Que conquistar o cliente demanda uma boa experiência dele com a sua marca, acredito que você já saiba, não é mesmo?
No entanto, a pergunta é: você tem usado uma boa estratégia para alcançar tal objetivo, ou seja, o da conquista?
O método que a Disney utiliza para encantar o cliente é certamente o mais assertivo que conheço. E foi pensando nisso que no artigo de hoje, compartilho com você as 4 chaves para encantar o cliente. Confira, a seguir.
Chaves para encantar o cliente: crie uma conexão
Isso é possível quando você adota alguns cuidados importantes, como por exemplo:
- Falar a linguagem do cliente;
- Adotar desde a postura até os trajes corretos;
- Causar uma boa impressão.
Coerência
Um ponto onde muitos pecam é a falta de coerência. Se você vende um produto ou um serviço, com a promessa de que ele promove determinada solução para o seu cliente, isso deve ser algo verdadeiro, sincero.Se o resultado não for o prometido, certamente esse cliente não voltará e ainda falará sobre essa má experiência aos outros. Portanto, seja sempre coerente.
Comemore a entrega
Vender é incrível e é comum comemorarmos. No entanto, já parou para pensar que devemos comemorar a entrega, e não a venda?
Exemplo: sua equipe fecha uma venda, e pronto. Ninguém entra mais em contato com o cliente. Não há um feedback.
Certamente, ele não pensará duas vezes em migrar para a concorrência. Portanto, você, seu time, devem comemorar a entrega, a experiência incrível que o cliente tem com sua solução, serviço, produto. Entre em contato, veja se ele está satisfeito, o que pode ser feito para melhorar, se você tem alguma outra solução para ajudá-lo, enfim, mais uma vez a conexão deve ser estabelecida.
A oferta irresistível
Aqui temos a “cereja do bolo”. Seu cliente adquire seu produto, certo? Me diga: qual vantagem extra ele receberá?
Sim, aqui é o momento de você fazer a chamada oferta irresistível. Assim, ele sempre terá essa sensação de ganhar mais ao comprar de você.
Conclusão
No artigo de hoje, ofereci para os leitores, as 4 chaves do encantamento do cliente, uma das minhas especialidades que aprendi com o método Disney, onde sou referência no Brasil.
Comentei sobre:
1- Conexão;
2- Coerência;
3- Entrega;
4-Oferta irresistível.
Agora, procure treinar sua equipe e colocar em prática. Invista em palestras e treinamentos pautados no encantamento aos clientes. Aliás, tenho soluções neste sentido, onde você aprende como aplicar o método de Encantamento na sua empresa. Entre em contato e saiba mais!
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