Dicas para ser um vendedor vencedor- Por Marco Castro

Vendedor vencedor: será que você é um deles? Afinal, quais são as habilidades que um profissional de vendas deve aprimorar, constantemente, para sair do lugar-comum e ir, de fato, para o topo nas vendas? 

Nada melhor do que uma autoridade no assunto, um mestre de todos nós quando o assunto é se tornar um vendedor vencedor, o palestrante Marco Castro, para nos explicar!

Confira no post de hoje, as dicas para o vendedor atuar em alta performance! 

Seja um vendedor vencedor: dicas para você colocar em prática agora mesmo!

Olá queridos leitores do blog da Sucesso, a Agência de Palestras que mais cresce no Brasil! É sempre uma alegria para mim, poder compartilhar meu conhecimento com pessoas que vivem o universo corporativo e das vendas. Compartilhar minhas descobertas e estudos em neurovendas é algo que eu simplesmente amo, assim como ajudar as pessoas e trazer soluções embasadas em minha experiência.

Hoje, reuni algumas dicas poderosas para que você, vendedor e profissional de gestão e liderança, atue na faixa de alta performance, para assim, promover melhores resultados em sua empresa e negócio.

Costumo usar o termo vendedor vencedor para diferenciar o profissional que quer brilhar em vendas, daquele que está acomodado na sombra, digamos assim.

Dito isso, você já parou para pensar sobre quais habilidades e características são necessárias para se tornar um vendedor vencedor?

Se você me acompanha aqui no blog, sabe que essa foi uma questão que respondi em minha entrevista.

Vamos retomar o raciocínio?  Anote as dicas: 

  • Habilidade no relacionamento

Hoje, mais do que um simples vendedor, você precisa encarar seu cliente como uma pessoa que precisa da sua ajuda, que tem dores, inseguranças. Então, você precisa ser hábil no sentido de se relacionar com ele, de maneira positiva, sincera, sem mentiras e falsas promessas.

  • Empatia

Nutrir empatia é pensar: “E se fosse comigo?”. Coloque-se no lugar do cliente, compreenda suas dúvidas e objeções e claro, ofereça são apenas as soluções, um produto, um serviço. Ofereça transformação, mostre-lhe o que acontece na vida dele, com aquele serviço ou produto.

  • Transparência

Quando partimos da perspectiva das neurovendas, pautamos nossas ações em somente falar a verdade. Todos os itens que citei acima são requisitos obrigatórios em um neurovendedor, em um vendedor vencedor.

Como eu disse: 

“O cliente só abre as negociações com profissionais competentes e empresas que transmitem confiabilidade em sua linha de produtos.

Hoje não é o maior que vence o menor e sim o mais rápido e competente que negocia e vende mais que o lento e incompetente.”

Treine seu time para que os colaboradores sejam vendedores vencedores 

Na entrevista, eu afirmei:

“Vendedores vencedores sabem o momento certo de negociar, ceder quando necessário e mostrar os benefícios que seus produtos têm a oferecer. Vendedores que só “correm atrás” de comissões, jamais aprenderão a se tornarem competentes no mundo atual, precisarão rever conceitos básicos de uma negociação eficaz e aprender a ligar com o cérebro de seus clientes.”

Certo, mas como fazer isso? Como trazer sua equipe de vendas para essa esfera mais elevada, de alta performance em vendas? 

“Com as palestras de Marco Castro”, responderia certamente qualquer empresa e cliente que já me contratou para seus respectivos eventos.

O que você está esperando? Estou aqui à sua disposição. Entre em contato com a Camila e o Rachid, que eu terei a honra de ajudar seu negócio a alavancar. Até lá! 

As palestras de Marco Castro são inigualáveis

Marco Castro é um palestrante ímpar. Atua com palestras desde 2001, é especialista em neurovendas e há 40 anos lida com atendimento ao cliente. Ademais, tem uma comunicação fabulosa e alto poder de convencimento. Com certeza, ela é a pessoa que você precisa. Com isso, visite o perfil de Marco Castro e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes