Dicas para acertar a comunicação do seu time com o cliente- Por Aline Oneda

Em busca de dicas para acertar a comunicação do seu time com o cliente? Certamente, você sabe o quanto é significativo para o seu processo de vendas e mesmo para alavancar o seu negócio, contar com profissionais bem preparados e treinados? Afinal, você quer ter a certeza de que eles possam ouvir o cliente em todas suas necessidades, não é mesmo?

E isso só é possível com uma comunicação assertiva da equipe com a sua clientela. Pensando nisso, nossa magnífica palestrante, Aline Oneda, preparou um post especial no blog da Sucesso, com dicas fundamentais para você deixar tudo alinhado na comunicação da sua empresa.

Preparado? Então continue a leitura a seguir. O conteúdo da Aline é tão dinâmico, que você se sentirá como em uma de suas palestras, confira!

Comunicação com o cliente: prepare o seu time!

Comunicação com o cliente é um dos pilares que todo negócio deve manter, afinal, faz parte do coração de qualquer empresa.

Sendo assim, eu sempre aconselho os empreendedores que me procuram a terem um carinho todo especial com a equipe de atendimento e vendedores, e logicamente com os clientes.

Me diz uma coisa: você investe em treinamentos para o time de vendas? Se você disse não, considere investir, pois, isso será o diferencial que você precisa para que a equipe tenha uma comunicação com o cliente de forma assertiva.

Leia também:Como fazer o cliente lembrar de você? Dicas de vendas- Por Aline Oneda

Palestras de atendimento, workshop com técnicas de vendas consultivas, eventos e treinamentos, são ferramentas poderosas neste sentido que você deve incluir em seu planejamento, certo?

Algumas dicas importantes para você preparar bem sua equipe na comunicação com o cliente

Há perguntas que são como chaves para gerar conexão e criar uma comunicação assertiva com o cliente e que você deve estimular sua equipe a fazer para si mesma.

Selecionei a seguir, 4 dessas “perguntas-chave”, portanto, tome nota:

  • Eu estou ouvindo o cliente?
  • Eu estou sendo positivo com o cliente?
  • Estou sendo simples na forma de me comunicar?
  • Estou sendo proativo com ele?

Percebe como por meio desse questionamento, sua equipe terá de forma mais clara um autodiagnóstico de como está a comunicação? Assim, é possível realizar os ajustes necessários para estabelecer uma comunicação assertiva.

Eu publiquei um vídeo no Instagram onde eu trago um exemplo prático de como acertar a comunicação do seu time com o cliente, o qual você confere logo abaixo:

Agora é com você! Se precisar de uma forcinha, é só me chamar! Até a próxima!

As palestras e treinamentos de Aline Oneda ajudam na comunicação do seu time com os clientes

Aline Oneda é a simpatia em pessoa, e o que é melhor: é uma das maiores referências em vendas e atendimento ao cliente do Brasil! Criadora do Método Cliente que Vende, a ela promove uma palestra diferente de tudo, bem como um treinamento inovador que já atingiu, impactou e transformou centenas de equipes, dos mais variados segmentos.

Clique aqui e confira mais sobre ela, em uma entrevista exclusiva.

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