Dicas de vendas é o que mais me pedem nas minhas palestras, consultorias, ou mesmo quando participo de algum programa em rádio, podcasts e mídia em geral. E uma dica valiosa que você encontra nas famosas ‘palestras de Aline Oneda’ e nos demais canais citados é: você tem que fazer seu cliente lembrar de você, caso seu desejo seja, de fato, ser bem-sucedido no mercado em que atua.
Porém, de que maneira fazer isso?
Qual estratégia usar?
É o que te conto em um post especial para quem me acompanha aqui no blog da galera da Palestras de Sucesso. Acompanhe e descubra como vender mais e melhor!
Dicas de vendas: um cliente que você já tem é muito mais rentável para o seu negócio
Gosto de mostrar para o meu público que aquele cliente que já compra de você, certamente é muito mais rentável, lucrativo, para sua empresa.
Por quê? Vejamos: na prospecção de clientes, é preciso gastar com:
- mídia;
- propaganda;
- tempo (para conversar, atender, etc.).
Pois bem: na primeira compra do cliente, precisamos esclarecer as possíveis dúvidas, como funciona o serviço e o produto, entrega.
Neste momento, ainda temos aquele cliente com uma certa desconfiança, percebe?
Contudo, quando ele retorna, a venda já flui de maneira muito mais fácil, não é verdade?
Em outras palavras, é muito mais rentável fazer a venda pra ele, você não precisa gastar tempo e dinheiro para ele te conhecer!
Você só precisa trabalhar o fato de fazer ele lembrar de você.
Como eu faço pra ele lembrar de mim?
Para que alguém lembre de carinho com você, por exemplo, aquele crush o que você faz?
Certamente você é gentil, educada, atenciosa, certo?
Ofereça isso ao seu cliente! Preste um atendimento primoroso, ouça as dores e dúvidas com atenção, promova uma experiência incrível para ele, com o acompanhamento pós-venda.
Isso com toda certeza fará ele lembra de você e do serviço prestado. Simples assim!
Dúvidas? Estou aqui para lhe ajudar, conte comigo e até logo!
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As palestras e treinamentos de Aline Oneda te ajudam a se tornar inesquecível
Aline Oneda é a simpatia em pessoa, e o que é melhor: é uma das maiores referências em vendas e atendimento ao cliente do Brasil! Criadora do Método Cliente que Vende, a ela promove uma palestra diferente de tudo, bem como um treinamento inovador que já atingiu, impactou e transformou centenas de equipes, dos mais variados segmentos.
Clique aqui e confira mais sobre ela, em uma entrevista exclusiva.