Criatividade é apenas conectar coisas? frases fundamentais de Steve Jobs- Por Daniel Quintana Sperb

Frases de Steve Jobs carregam o peso de uma pessoa que foi visionária, à frente de seu tempo e que hoje é um modelo de inspiração para criativos nos 4 cantos do mundo.

Isso deve-se ao fato, sobretudo, de Jobs ser, antes de mais nada, um mentor.

Afinal, do iPod ao iPhone e às lojas de varejo, junto com a Apple, lançou com extremo sucesso um número sem precedentes de produtos de consumo revolucionários. 

Muitos se perguntam:

“ O  que exatamente a Apple fez e faz  que a coloca com um enorme diferencial em relação à  concorrência?”.

Se prestarmos atenção, encontraremos no tipo de abordagem que Jobs realiza em relação à inovação, algumas interessantes pistas.

No post de hoje, reuni algumas citações de Steve Jobs, as quais é possível observar o processo de pensamento brilhante do homem que co-fundou uma das empresas mais inovadoras e bem-sucedidas da história.

Acompanhe a seguir e se inspire!

Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até que você mostre a elas

Uma das citações mais impactantes quando penso em frases de Steve Jobs é a seguinte: 

“É muito difícil projetar produtos por grupos de foco. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até que você mostre a elas. ”

Percebe que de forma implícita, ele nos mostra o quanto é importante ser criativo para que seu público perceba que deseja e precisa do seu produto, ideia, serviço? Quando inovamos, conquistamos o olhar e a atenção, somos vistos e despertamos o desejo.

Você não pode simplesmente perguntar aos clientes o que eles querem e depois tentar dar-lhes isso. Quando você conseguir construir, eles vão querer algo novo

A frase acima se relaciona com a anterior, percebe a conexão? 

Fato é que a maioria das pessoas nem sabe o que quer até ver. Portanto, às vezes você tem que dar às pessoas o que elas precisam, não o que estão pedindo. Isso é exatamente o que Jobs fez quando revolucionou o mercado de celulares com o iPhone, por exemplo. 

Estamos aqui para colocar uma marca no universo. Caso contrário, por que mais estar aqui? 

Esta é uma das citações mais famosas e inspiradoras de Steve Jobs . No final do dia, seus objetivos e realizações nunca são sobre você. É sobre a contribuição que você dá ao mundo, entende? 

Não deixe o barulho das opiniões dos outros abafar sua própria voz interior

É bem fácil se sobrecarregar  pelos pensamentos e opiniões dos outros. Repare que se você passar muito tempo pensando nas opiniões de outras pessoas, perderá a centelha de criatividade que pode trazer ao mundo, a sua personalidade, sua marca e diferencial. Em outras palavras, busque referências que agreguem ao seu trabalho, mas não deixe jamais de ser você mesmo. Sua voz criativa interior é o que deve prevalecer.

Agora me fala: quais dessas frases fazem sentido para você? Compartilhe comigo suas impressões e compartilhe o artigo com quem você acredita que precisa ler. Até a próxima, muito obrigado pela sua companhia. 

As palestras de Daniel Quintana Sperb promovem inovação no seu negócio

Daniel Quintana Sperb é um palestrante carismático e inspirador, e também é Professor de Design Estratégico, Gestão de Inovação e Design Thinking na ESPM. Em suma, sua inovação o levou para o sucesso, e agora ele quer colaborar com você. Por isso, visite o perfil de Daniel Quintana Sperb e faça a diferença: contrate-o agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes