Conheça estratégias para acelerar e motivar a equipe de vendas- Por Leonardo Paixão

Motivar a equipe de vendas é mais que uma poderosa ferramenta para os negócios: é a certeza de que além de contar com um time engajado, você está injetando paixão nas pessoas, promovendo um ambiente de trabalho mais feliz e trazendo bem-estar para as pessoas.

Há várias estratégias para acelerar as vendas e despertar a automotivação nos colaboradores e nosso palestrante que traz a paixão no nome, Leonardo Paixão, compartilha algumas delas conosco a seguir, acompanhe! 

Motivar a equipe de vendas: todos que estão envolvidos com vendas necessitam de motivação recorrentemente 

Um ponto que considero importante enfatizar, sempre que me falam sobre a equipe de vendas de uma empresa é: equipe de vendas não se resume aos vendedores. Todos aqueles que estão de certa forma, envolvidos com vendas, precisam estar motivados.

E a gestão, o líder, não pode se eximir da sua parcela significativa de colaboração para isso acontecer, certo? Até comentei na entrevista, aqui mesmo no blog:

“ As injeções de adrenalina devem ser feitas, no mínimo, semanalmente.” 

Estratégias para motivar a equipe de vendas e os demais colaboradores 

Você sabe quais são as necessidades da sua equipe, dos seus funcionários?

Aqui temos o ponto de partida. Faça um levantamento em relação às necessidades mais prioritárias. 

Feito isso, é fundamental alinhar tais necessidades com o treinador / palestrante que você pretende investir. Esse profissional, aliás, deve ser minuciosamente analisado, para que você perceba se ele pode ou não ser o nome certo. 

Lembre-se: uma palestra motivacional ou treinamento, só fará sentido e efeito, se a pessoa responsável por transmitir essa “injeção de motivação” encaixar-se nas necessidades do time. 

“Para que um treinamento apresente bons resultados, é preciso alinhar o seu foco às necessidades da empresa.”

Definir o objetivo do treinamento é ponto-chave para ele ser bem-sucedido 

Sou adepto de sempre investir no aprimoramento da equipe. Por isso, entendo que é crucial que se defina o objetivo do treinamento de vendas e motivação. 

Pense sempre no cuidado de estabelecer metodologias, processos e técnicas, e que todas essas facetas possam contar com uma pitada de energia e motivação. 

Isso fará a diferença em como seus funcionários irão assimilar o conteúdo, refletindo nos resultados do seu negócio, posteriormente.

Atenção ao aspecto técnico do treinamento de vendas e motivacional 

Acredito ainda que seja de extrema relevância, focar ainda no aspecto técnico do treinamento.

Falando em vendas, ele deve:

  • focar nas competências que o indivíduo precisa desenvolver para executar com eficácia a atividade no dia a dia;
  • fornecer instruções claras sobre o que fazer e como fazer, conforme os processos de vendas já existentes na empresa.

E então, preparado para dar um upgrade nas vendas, oferecendo treinamentos motivacionais e de vendas para a equipe? Aliás, já conhece minhas palestras e mentorias? Se precisar de ajuda, é só chamar! 

As palestras e mentorias de Leonardo Paixão colocam você e seu negócio nos trilhos do Sucesso!

Atuando no segmento de palestras e mentoria há 15 anos, Leonardo Paixão é fundador da escola de idiomas inFlux, que já conta com cerca de 200 franquias e 60 mil alunos.

Autor do livro “Professor, dê o seu show – tudo sobre os bastidores de uma escola de idiomas”, Leonardo Paixão, ou “Mentor Paixão”, como também é conhecido, é o profissional perfeito para que seu evento seja memorável e para eletrizar seu time de vendas e atendimento, bem como empreendedores em geral.

Clique aqui e conheça mais sobre este extraordinário palestrante.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes