Como escolher um treinamento ou palestra para motivar a equipe na empresa?- Por Leonardo Paixão 

Treinamento ou palestra para motivar a equipe na empresa: como escolher? Você também se encontra diante de tal dúvida? No universo empreendedor em geral, a escolha de um palestrante ou treinador, com o intuito de contribuir com o viés motivacional é vista muitas vezes, como um verdadeiro desafio. 

Sendo a motivação pessoal, superação e trabalho em equipe, temas relevantes para trabalharmos no cenário corporativo, certamente o gestor quer promover aos seus colaboradores, os melhores profissionais capazes de trazer técnicas, metodologias inovadores e resultados, certo? 

Foi pensando nisso que nosso palestrante de sucesso, mentor e treinador com resultados extraordinários no mundo dos negócios, ninguém menos que o fenômeno Leonardo Paixão, preparou o post de hoje.

Sempre com uma linguagem simples e direta, ele nos mostra no blog de hoje, como escolher um treinamento ou palestra para motivar a equipe na empresa. Acompanhe a seguir! 

Treinamento ou palestra para motivar a equipe: quais são as necessidades do seu time?

Muitos gestores chegam até mim, com uma dúvida recorrente: adotar uma palestra de motivação ou treinamento motivacional para dar um “up” no no time? 

Afinal, como escolher? 

Para nortear de maneira assertiva tal decisão, eu sugiro o seguinte:

  • Faça um levantamento das necessidades da sua equipe;
  • Com o levantamento em mãos, alinhe tais necessidades com o palestrante ou treinador;
  • Analise se o profissional que você passou sua demanda, se encaixa na proposta, afinal, ele será o canal que levará as informações aos seus colaboradores.

Os bons resultados, tanto de uma palestra quanto de um treinamento, só acontecem se o foco estiver em sintonia com as necessidades da empresa.

O mesmo vale para uma palestra sobre vendas, ou treinamento de vendedores, por exemplo. Antes de mais nada, é preciso ainda definir o objetivo da palestra ou treinamento. Dessa forma, é possível estabelecer metodologias, processos e técnicas. Levando sempre em conta, aquela pitada de energia e motivação.

Palestra de motivação pessoal: dicas extras para você adotar hoje mesmo em sua empresa

Além de investir em um palestrante motivacional, ou treinador, quero deixar outras dicas importantes para você que busca incentivar a equipe e investir no material humano da empresa, tome nota:

Conheça os membros de sua equipe e se relacione com eles em um nível pessoal. Faça questão de perguntar sobre seus hobbies e interesses. Quanto melhor você os conhece, mais efetivamente poderá identificar o que motiva cada um.

  • Incentive os membros da equipe a assumir novas responsabilidades e projetos fora de suas funções normais

Delegue tarefas desafiadoras o suficiente para os funcionários desenvolverem habilidades e experiência. Ao dar aos membros da sua equipe a chance de experimentar coisas novas, você demonstrará sua fé neles e os incentivará a ter um desempenho superior.

Inspire sua equipe. Liste os conhecimentos, habilidades e experiências que os tornam perfeitamente preparados para a tarefa. Muitas vezes as pessoas correspondem às suas expectativas, portanto, estabeleça altas expectativas e diga a elas que você espera delas, não menos que o sucesso.

Se precisar de um treinamento ou palestra para motivar a equipe na empresa ( e sim, você sempre precisa), e tem dúvidas sobre quem é o profissional ideal, deixo aqui um convite: entre agora mesmo em contato com a extraordinária equipe da Palestras de Sucesso e solicite uma cotação do meu trabalho.

Certamente, irei lhe atender da melhor forma, com uma palestra motivacional, de vendas, ou mesmo treinamento de alto nível, sob medida para as suas necessidades e demanda da sua equipe. Até a próxima!

As palestras e mentorias de Leonardo Paixão colocam você e seu negócio nos trilhos do Sucesso!

Atuando no segmento de palestras e mentoria há 15 anos, Leonardo Paixão é fundador da escola de idiomas inFlux, que já conta com cerca de 200 franquias e 60 mil alunos.

Autor do livro “Professor, dê o seu show – tudo sobre os bastidores de uma escola de idiomas”, Leonardo Paixão, ou “Mentor Paixão”, como também é conhecido, é o profissional perfeito para que seu evento seja memorável e para eletrizar seu time de vendas e atendimento, bem como empreendedores em geral.

Clique aqui e conheça mais sobre este extraordinário palestrante.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes