Como utilizar a ressignificação de uma forma simples no dia a dia? – Por Fernando Felix

Um termo muito utilizado na atualidade e que tem promovido bons resultados na esfera pessoal e também profissional é a ressignificação. Você sabe o que é isso e como você pode utilizar o conceito da forma mais favorável à sua vida?

Fernando Felix, o palestrante criador da persuasão interna, que tem ajudado inúmeras pessoas no desenvolvimento da habilidade de convencer a própria mente, nos conta a seguir. Acompanhe! 

Afinal, o que é a ressignificação? 

De acordo com o dicionário Priberam, o termo ressignificação, para a Psicologia, significa o  ato ou efeito de ressignificar.

Ressignificar, no sentido de dar um novo (e melhor) significado ao que não parece bom. Certamente, você se lembra de algum fato que considera negativo, algumas vezes, até mesmo traumático em sua vida, não é mesmo? 

Esse fato deixou marcas que interferem em sua evolução, e talvez você nem perceba.

Pois bem, cabe aqui o uso da ressignificação como uma espécie de instrumento para te ajudar a seguir, crescer e avançar em sua trajetória.

Persuasão Interna: Você não precisa ficar mal pelo comportamento do outro- Por Fernando Felix

De que forma usar a ressignificação de uma forma simples? 

Se engana quem acredita que seja difícil ressignificar algo. Na verdade, pode ser muito mais simples do que você supõe.

Há uma estratégia para fazer o melhor uso, de forma assertiva, da ressignificação. Para tanto, é preciso fazer o exercício de não dar tanto peso, tanta importância, aos acontecimentos ruins e contratempos.

Exemplos? Pense comigo: furou o pneu do seu carro, ao invés de começar a esbravejar e maldizer o universo, pense que se furou, é porque você tem um carro, não é verdade?

O relacionamento acabou? Veja, é provável que ele já não estava indo bem, e agora você está livre para uma nova experiência e a outra pessoa também. Foi demitido? Quem sabe, o próximo trabalho não seja melhor? 

Percebe que se trata de olhar o lado bom das coisas? Não falo que você precisa aceitar tudo o que acontece de ruim e dar risada disso.

Mas sim, se trata de aceitar o que não pode ser mudado, melhorar sua resiliência e desenvolver a mentalidade antifrágil.

“O resiliente resiste aos impactos e permanece o mesmo. O antifrágil fica melhor”.

De forma resumida e direta para você não esquecer: ressignificar é tomar porrada da vida e voltar melhor, mais forte. 

Faz sentido pra você? 

Abaixo, um vídeo onde abordo mais sobre a questão. Até a próxima e te vejo em minhas palestras.

As palestras de Fernando Felix podem torná-lo mais influente do que imagina

Referência em soluções de alta performance, as palestras de Fernando Felix são, sobretudo, a chave para a sua mudança pessoal e profissional. Com ferramentas de hipnose e neolinguística, Felix é o mentor, consultor e trainee que entrega resultados práticos e não apenas teoria. Integrando décadas de conhecimento e atuação em vendas e liderança de equipes comerciais, Fernando Felix já capacitou milhares de profissionais. Seja você também um criador de persuasão.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes