3 segredos para você tocar o coração do cliente e vender mais- Por Dino Gueno

Muito se fala sobre técnicas de vendas. Pesquisas, metodologias, estudos, tudo sempre muito válido, não é mesmo?

Mas, há alguns segredos que podem ser utilizados, e que implicam numa das técnicas de vendas consideradas mais básicas e fundamentais de todas: tocar o coração do cliente.

Quem nos revela 3 desses segredos é aquele considerado um mestre na arte de cativar os público: o palestrante de sucesso Dino Gueno, acompanhe a seguir. 

Palestras de Sucesso Entrevista Dino Gueno

Crie uma lealdade além da razão: 3 segredos para tocar o coração do cliente

Não é novidade: as pessoas decidem pelo coração e é nele que reside a chave para abrir a perspectiva de gerar seus melhores negócios, especialmente no varejo.

Indo muito além de aspectos como preço, modismo ou suscetibilidade à inovação, a grande “senha” para digitarmos no “cofre” que abriga os “maiores tesouros” em vendas, atende pelo nome de lealdade além da razão.

É isso que nos ensina um dos grandes gurus do marketing Kevin Roberts. Autor da aclamada obra, o  best seller Lovemarks – o Futuro Além das Marcas, ele apoia a estratégia de tocar o coração do cliente, por meio de 3 grandes pilares.

Acredito que sejam, até então, 3 segredos para boa parte das pessoas que me leem agora. Portanto, nas linhas seguintes, prepare-se para desvendar o “enigma” por trás do sucesso das maiores redes varejistas.

A sensualidade é um dos grandes pontos a se investir no intuito de tocar o coração do cliente

Como eu disse na entrevista concedida ao site: 

“ Percebemos o mundo por meio dos cinco sentidos – visão, audição, olfato, tato e paladar. Uma loja pode ser sensual para os consumidores quando tem a capacidade de estimular cada um dos nossos sentidos, envolvê-lo em uma experiência sensorial que se conecta com as emoções dele.” – Dino Gueno

Intimidade: segredo fundamental

Para atender melhor seu público, saber o que ele de fato ele busca, é necessário primordialmente conhecê-lo, concorda? 

Diante do cenário descrito por Kevin, a intimidade representa conhecer os clientes realmente, ter uma relação íntima com os clientes, como se fossem um casal. Percebe que isso vai além do simples conhecer, né?

Podemos traduzir essa intimidade, por fatores como compromisso, a paixão, no sentido de doar o seu melhor, colocar o cliente no centro máximo da sua atenção e esforços, e sobretudo, a empatia. Ao reunir essas características, você terá  a base que sustenta a relação entre o consumidor e a marca.

Um doce mistério 

Também comentei na minha entrevista, tratando exatamente sobre o tema do blog de hoje:

“Toda grande marca tem mistério, passado, presente e futuro, conta e reconta grandes histórias. Nós somos resultado das grandes histórias (mitos, religiões, cultura). Uma marca precisa gerar uma emoção inesperada nos clientes, curiosidade, mistério. Além disso, ao contar histórias, as marcas fazem com que seus clientes se visualizem dentro desses cenários, visualizem uma vida melhor, mais agradável.” – Dino Gueno

Essas são as dicas e segredos para você tocar o coração do cliente e vender mais. Aproveite para compartilhar esse conteúdo e ajudar mais pessoas! 

Antes de encerrar, deixo aqui uma frase do Kevin Roberts, para reflexão: 

“A chave para o sucesso no varejo, cada vez mais, está em como a tecnologia e a emoção se unem por meio do contato humano”. 

Um grande abraço e te vejo na minha palestra! 

As palestras de Dino Gueno ajudam você a motivar seus vendedores e a alavancar as vendas no varejo 

Os resultados obtidos por Dino Gueno não deixam dúvidas sobre a assertividade de suas estratégias.

Dentre eles, levar  uma rede de lojas a sair de 36 milhões por mês em 36 lojas para 100 milhões por mês com 250 lojas, ajudando a inaugurar 220 lojas. Ou seja, Dino é um verdadeiro acelerador de vendas!

Referência máxima em varejo no Brasil, o palestrante de sucesso Dino Gueno é profundo conhecedor de marketing, estratégia de vendas e  liderança, com foco no varejo.

Quero levar Dino Gueno para meu evento e empresa agora mesmo!

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