O Método Disney é uma ferramenta poderosa para todo empreendedor. Contudo, muitos ainda desconhecem o conceito.
Assim, deixam de usufruir de uma performance mais elevada nos negócios, deixam de conquistar mais clientes (fãs), e de reter aqueles que já compraram.
Aqui na Palestras de Sucesso, nos orgulhamos muito de ter em nosso cast, um profissional que sem exagero, é a maior referência e autoridade no Brasil, quando falamos em venda e pós-venda com o Método Disney: Gabriel Villarreal.
Ele é quem nos mostra, no post de hoje, como aplicar o conceito da Disney em seus negócios, acompanhe!
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Venda e pós-venda com excelência: o propósito do Método Disney é criar felicidade
Se você reparar bem no universo Disney, facilmente compreenderá uma coisa que é a essência de todo o sucesso e dimensão deste negócio estratosférico:
“ O propósito da Disney é criar felicidade, entregando o melhor entretenimento para pessoas de todos os lugares e de todos das idades. Para entregar felicidade, é preciso cuidar para que a magia esteja presente em todos os momentos.” – Gabriel Villarreal
Ou seja, não se trata de vender um serviço, um entretenimento, e pronto. Fim. Acabou. Mais do que promover uma experiência incrível, é preciso acompanhar o seu cliente em todas as jornadas, sobretudo no pós-venda.
E investir no material humano da marca, da empresa, é fator determinante para que toda essa mágica aconteça.
Já pensou em se colocar no lugar do seu cliente?
Um exemplo de empatia e conexão com o público, é exatamente que fazia Walt Disney. Em minhas palestras, gosto de citá-lo como exemplo. Sabe o que ele fazia? Na época em que os parques estavam em construção, muitas vezes ele era encontrado andando de joelhos, lá no meio das obras.
É claro que o questionaram sobre isso. A resposta?
“Quero ter a visão das crianças”.
Ou seja, ele se colocava no lugar do cliente. Essa empatia deve ser carro-chefe quando você trabalha com vendas. Ter a percepção do cliente, do público do seu negócio, das personas, para dar a elas, o que de fato, elas precisam e buscam.
Como eu disse outro dia:
“Há um ditado bem popular na Disney, que fala o seguinte: quem converte não se diverte. Veja bem, nunca houve uma propaganda de vendas da Disney. Mas, todos os que vão até lá, desejam comprar tudo o que encontram. Sabe o motivo disso? Há um envolvimento emocional. Dessa maneira, as pessoas não agem de forma racional.”
A metodologia Disney é assim:
Se conectar de forma emocional com o público.
Lembre-se:
“Se quisermos localizar as melhores oportunidades para os nossos clientes, precisamos saber exatamente o que eles valorizam e o que pode satisfazê-lo”
Eu participei de uma live onde falo mais sobre o tema, acesse logo abaixo e me conta: já pensou se a sua empresa fosse a Disney dentro do seu segmento? Como ela seria?
As palestras de Gabriel Villarreal ajudam seu time de vendas a estabelecer o nível máximo de reputação e confiança nos negócios
Confiança nos negócios, vendas e atendimento ao cliente de forma encantadora, com a aplicação do Método Disney. Gabriel Villarreal é referência máxima no tema e você pode levar para seu evento presencial ou online com a ajuda da Palestras de Sucesso. Entre em contato e faça a diferença em sua empresa!