Por que um blog para empresa de cosméticos irá alavancar o negócio e trazer reconhecimento da marca? – Por Luís Perossi

Blog para empresa de cosméticos é relevante? Essa foi uma pergunta que recebi dia desses, quando abri minha “caixinha de perguntas” no Instagram da Perossi Conteúdo, empresa a qual tenho conquistado ótimos resultados junto à minha incrível equipe, com marketing de conteúdo. 

Essa dúvida é muito comum em pessoas que estão dando seus primeiros passos no universo digital, afinal, quem já está inserido no cenário, em boa parte ao menos, já sabe que um blog para empresa de cosméticos, bem como de qualquer outro segmento, é parte de uma estratégia extremamente eficaz. E o melhor de tudo:  com ótimo custo e benefício para o empreendedor.

Contudo, pensando no segmento de cosméticos, beleza e moda, por exemplo, eu diria que mais do que relevante, investir em um blog (com planejamento, antes de mais nada), é algo fundamental, tanto para o reconhecimento da marca quanto para alavancar o negócio em termos gerais.

Explico melhor isso no decorrer do artigo de hoje, me dê a honra de sua companhia, pois valerá a pena! 

Blog para empresa de cosméticos é relevante? Confira algumas estatísticas 

Pra começo de conversa, você sabia que 90% dos usuários da internet só decidem comprar de uma marca após fazer uma pesquisa sobre ela

É o que diz um estudo da HubSpot,empresa que é referência absoluta em Marketing Digital

Ou seja, a quase todas as pessoas usam a  internet para conhecer e comparar produtos e serviços para então tomar a decisão de compra.

Outra estatística que julgo importante mencionar, foi a que encontrei em um post da Rock Content, dizendo que 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto enquanto realizavam uma pesquisa.

Isso deixa claro que com as buscas na internet, os usuários encontram pelo Google, novos produtos, serviços e marcas.

Ou seja, se sua empresa de cosméticos não tem um blog, dificilmente ela será encontrada pelos motores de busca

Já parou para pensar na quantidade de negócios e oportunidades que você está perdendo, diariamente, pelo simples fato de não ter um blog em seu site? 

Se você dirige uma empresa, e ainda tem dúvidas sobre as vantagens que o blog promove ao seu negócio, confira mais algumas estatísticas para analisar:

  • 61% dos consumidores dos EUA fizeram uma compra com base em uma postagem de blog. (Fonte)

  • 37% dos profissionais de marketing afirmam que o blog é o método mais importante do marketing de conteúdo. (Fonte)

  • As empresas que possuem blogs desfrutam de 97% mais links inbound do que concorrentes sem blog(Fonte)

  • Os sites com blogs têm 434% mais páginas indexadas no Google do que os sites sem blogs.( Fonte )

  • Empresas B2B com blogs obtêm 67% mais leads do que aquelas sem.( Fonte )

Vantagens que um blog para empresas de cosméticos promovem ao negócio 

Com o estudo de palavras-chave referentes à empresa, e uma estratégia de conteúdo bem embasada, com um cronograma que atenda as demandas do negócio, com pautas alinhadas não apenas ao público-alvo, mas especialmente às personas, um blog traz resultados extraordinários.

As pessoas que se interessam por cosméticos, naturalmente estão antenadas com blogs que tratam temas envolvendo moda, tendências, arte, etc. 

Esses assuntos estão interligados e podem (e devem) ter uma abordagem no blog da empresa, com o intuito de gerar identificação com o público, trazer acessos, criar listas de e-mail e trabalhar a autoridade da marca

Dito isso, vejamos algumas das vantagens que investir em um blog para empresas de cosméticos promovem ao negócio: 

Gerar credibilidade 

Compartilhar assuntos e temas referentes à área de especialização da empresa,  por meio de um blog, permitirá que você construa credibilidade com seu público

Escrever informações relevantes será útil para seus leitores. Além disso, esta ação permitirá que você seja conhecido como um especialista do setor ou mesmo como um líder inovador. 

Se você tem a confiança do cliente, está a meio caminho de ganhar sua lealdade. Por esse motivo, tornar-se um líder do setor de atuação do seu negócio é uma grande vantagem e, certamente, um dos benefícios do blog para as empresas de cosméticos.

As empresas de sucesso publicam consistentemente artigos em blogs para afirmar sua autoridade como líderes do setor e especialistas no assunto.

Dessa forma, ajuda os consumidores a criar confiança e segurança com a marca. Um usuário que lê seu blog geralmente tem um relacionamento natural com você e confia em você, compreende?

Tráfego para o seu site e melhora do posicionamento no Google

Um blog é uma excelente maneira de obter tráfego para o site. E o melhor de tudo: de maneira orgânica e duradoura, diferente da mídia paga. Para fazer isso, contudo, você precisa conhecer as dores, dúvidas e procuras do seu público, algo que uma agência de Marketing de Conteúdo que conte com um time de redatores especialistas certamente irá te ajudar.

Uma das estratégias que utilizamos na Perossi Conteúdo é dedicar parte do tempo para pesquisar esse comportamento de busca. Por exemplo, quais são as perguntas mais frequentes dentro e ao redor do setor de cosméticos?

Responder às dúvidas desses potenciais clientes é uma forma poderosa de atraí-los para o blog. 

Feito isso, o próximo passo é produzir as pautas, com o direcionamento adequado às personas, trabalhando no conteúdo, técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

Ou seja, criar um conteúdo otimizado para os mecanismos de busca, tornando-o mais amigável ao Google. Dessa forma, com o passar do tempo, seu conteúdo aparecerá dentre as primeiras posições quando o usuário digitar na página de busca, determinado termo, como por exemplo: Cosméticos à base de Nanotecnologia.

Se você tem esse produto e seu concorrente também, o simples fato dele ter um conteúdo sobre o tema e você não, já o deixará na sua frente quando alguém fizer essa busca. E vice-versa.

O blog ajuda a construir a sua autoridade como marca de cosméticos 

O blog cria um espaço para você reforçar a marca da sua empresa. É a oportunidade perfeita para compartilhar a personalidade e linha de raciocínio do seu negócio.

Tenha em mente que um dos objetivos do blog  é fortalecer a conexão pessoal da marca com seus clientes

Com isso, você se torna conhecido e consequentemente, aumenta as chances das pessoas fazerem negócios com a sua marca.

Entenda que as conexões são feitas com seus clientes e também com outras empresas. Em última análise, você está contribuindo para a comunidade do seu setor. 

Se sua linha de trabalho for muito específica, você terá a oportunidade de criar a comunidade do zero. Já pensou no que isso significa? Você será uma empresa pioneira!

Ao participar da comunidade do seu setor, você conquistará a confiança dos clientes e criará relações valiosas para futuras oportunidades de negócios. 

Como tal, esses novos relacionamentos são um dos benefícios fundamentais dos blogs para as empresas de cosméticos. Sobretudo se além de vender seus produtos para o consumidor final, você tiver ainda espaço para revendedores.

Aumento das vendas 

Imagine o seguinte cenário:

  • Com o blog do seu site bem posicionado no Google, você tem o aumento de tráfego orgânico e de acessos;
  • Aumento do compartilhamento dos conteúdos do blog nas redes sociais;
  • Exposição da marca;
  • Ganho de credibilidade;
  • Presença online;
  • Aumento da reputação;
  • Se estabelecer como autoridade no assunto.

Diante de tais fatos, certamente que o aumento das vendas é uma consequência natural de investir em um blog para empresas de cosméticos.

Como você atrairá um espectro mais amplo de compradores relevantes, verá naturalmente maiores retornos. O blog para sua empresa oferece a oportunidade de entrar na mente de seus clientes e responder a perguntas relacionadas

Você não apenas receberá a atenção de compradores em potencial e os engajará com seu conteúdo, mas aumentará a possibilidade de retorno desses visitantes. Sendo assim, você verá um aumento nas vendas e se beneficiará com o blog. 

Agora me conta: se você atua no segmento de cosméticos, beleza e moda, e não tem um blog, o que está esperando para colocar essa estratégia em prática? 

Se precisar de ajuda e até mesmo de uma consultoria, estou à sua disposição. Conte comigo! Até a próxima e muito obrigado pela atenção até aqui. 

Quero uma consultoria sobre blog agora!

 

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