Aprenda como sobreviver no mundo das vendas, onde vender é uma arte que implica superar desafios 24 horas por dia – Por Nathan Lima

Mais do que sobreviver no mundo das vendas, quem busca ser bem-sucedido na esfera comercial deve se preparar para encarar diversos tipos de desafios e vencê-los, dia a dia. Para tanto, uma das principais habilidades que o vendedor deve desenvolver certamente é a inteligência emocional. No universo agro, os desafios podem ser ainda mais intensos. Como resistir e superar as dificuldades ao atuar no mundo das vendas? Nathan Lima, um dos grandes nomes do mercado, revela a seguir. 

Sem isso você não vai gerar conexão com o cliente – Por Nathan Lima

Conheça algumas posturas essenciais para sobreviver no mundo das vendas 

Vender é uma arte e como tal, exige do profissional que atua na área, muita habilidade, criatividade e jogo de cintura. Da negociação tida como certa, mas que não se concretiza,  ao cliente considerado difícil que complica por demais a vida, é preciso muito preparo e resistência para seguir firme no propósito.

É como eu sempre digo:

“Tem coisas que você controla e tem coisas que você não controla. Sobre aquilo que você controla: coloque todas as suas forças para que o resultado seja excepcional. Se está fora do seu controle: Não pegue para você! Não é seu!”

Contudo, isso não significa exatamente que você vai olhar para uma atividade e dizer: Não, não vou fazer porque isso não é meu. Afinal, se seguir por essa linha de pensamento olho por olho, dente por dente, todo mundo acaba cego e banguela. 

A grande sacada está em observar que se algo está fora do seu controle e você pode fazer algo para influenciar o resultado, faça.

Treinar e se aprimorar em determinadas habilidades, é essencial para sobreviver no mundo das vendas.

O jogo de cintura para dominar a arte das vendas no setor agro 

É fundamental que o profissional envolvido com o setor de vendas na área do agro, principalmente, não fique passivo diante das dificuldades, como um espectador assistindo, ou à espera de um milagre, da providência divina. Tampouco, também não é inteligente a postura de sofrer por antecipação.

Procure dar aquele toque, ter uma conversa com alguém influente, realizar uma reunião expondo o seu ponto de vista, isso certamente ajudará bastante nos resultados e performance.

Em suma, minhas orientações para sobreviver no mundo das vendas são as seguintes:

  • Aguente  a pressão imposta pelas empresas;
  • Lembre-se, porém, que só sente pressão quem não se organiza, quem faz corpo mole, quem pensa negativo, quem vive na correria, quem não tem foco;
  • Vire a chave do seu mindset, mude a forma de pensar e enxergar as coisas que o resultado muda.

Faz sentido pra você? Então compartilhe agora com sua rede de contatos essas dicas, pois fará sentido para eles também.

Eu falo mais sobre esse assunto importante em minhas palestras e treinamentos. Não deixe de conhecê-los e alavanque seus resultados e da sua equipe de vendas. Até a próxima!

As palestras de Nathan Lima são simplesmente extraordinárias!

Com quase uma década dentro do agronegócio, tendo vivência dentro de cooperativas agroindustriais, efetuando representação comercial de insumos agrícolas e consultoria agronômica, Nathan Lima lança mão de todas as dificuldades que enfrentou e venceu, bem como os degraus que subiu, em um conteúdo simplesmente avassalador.

Quero a palestra de Nathan Lima em minha empresa e evento!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes