A vida é um foguete e a dor o combustível- Por Rafael Cobra

Se você parar para pensar, a vida nada mais é do que um foguete capaz de te levar ao topo, rumo às realizações. Contudo, antes desse foguete ser lançado em órbita, você precisa se munir de ferramentas que possibilitem a sua construção.

Afinal, não basta ter a máquina sem ter em mãos, exatamente aquilo capaz de acionar a ignição, ou seja, o combustível.

Tem uma música que diz:

 

“O sofrimento alimenta mais a sua coragem”.

 

E é partindo deste princípio que eu trago hoje para você que me acompanha, uma frase para discutirmos e refletirmos juntos: “A vida é um foguete e a dor o combustível”.

 

Te explico o que podemos assimilar desse ensinamento e como aplicar esse conhecimento em seu dia a dia, em suas relações e na vida em geral, a seguir.

A vida nos pede voos mais altos: você tem coragem?

Costumo dizer que a vida nos pede a cada instante, voos mais altos, elevados. Mas, muitas vezes, nos acomodamos, estagnamos sem “combustível” e na verdade, sequer saímos do chão.

 

Eu vivi histórias densas e transformadoras, onde o sofrimento foi a mola propulsora, ou melhor, o combustível motivacional capaz lançar ao céu o meu foguete até o planeta das realizações.

 

Exatamente por isso, você precisa ter em mente que é preciso ter coragem todas as vezes que a dor e o sofrimento bater à sua porta.

 

Na verdade, encare esses fatos considerados negativos, como um convite que a vida lhe faz para que você  desenvolva e aprimore uma nova visão para fatos que culturalmente fomos doutrinados e ver pelo lado do vitimismo.

 

É tudo uma escolha, portanto, eu te digo: após cada porrada que você tomar, lance ao universo seu olhar de coragem e escolha sair melhor do que você era, antes da dor te visitar.

 

Na minha entrevista aqui no site, citei um ensinamento de Brené Brown:

“Com ela,  aprendi que minha vulnerabilidade também era minha força ! Foi vendo a palestra dela e lendo seu livro que eu tive a ideia de contar a minha história da forma que eu conto, com a certeza de servir como lição e inspiração para muita gente.” 

 

E então, o que você está esperando para transformar sua vulnerabilidade em força e combustível para voar? A gasolina está no tanque e eu tenho a chave para dar a partida. Vamos?  

Rafael Cobra inspira todos a uma mudança mais positiva 

Cobra ajuda empresas, negócios e antes de mais nada, pessoas. Ele tem um método inovador que irá ajudar você a “fabricar” seu próprio “combustível”, fazendo com que seu foguete atinja o topo e transforme a dor em superação e sucesso. Acesse o perfil do palestrante Rafael Cobra e conheça mais

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes