3 Frases de Brené Brown para lhe inspirar- Por Rafael Cobra

“Devemos amar com todo nosso coração, mesmo que não haja garantias. Isso não nos torna vulneráveis, nos torna vivos.” – Brené Brown

Não é segredo que Brené Brown é uma das figuras mais inspiradoras que temos no mundo atualmente.

Comigo, o impacto dessa pessoa incrível não é diferente. Afinal, foi com ela que aprendi que na vulnerabilidade encontramos a força.

Quando pude ter a experiência de ver uma de suas palestras e absorver seu livro genial, tive aquele start de compartilhar com o mundo a minha história, exatamente da forma que eu conto, com a certeza de que inspiraria e ensinaria muita gente.

Por isso, nada mais justo de compartilhar com vocês que acompanham meu trabalho, algumas das frases mais poderosas de alguém ímpar que certamente tem muito o que nos ensinar, acompanhe.

Um pouco sobre Brené Brown 

Antes de mais nada, vale dizer que o  TED O Poder da vulnerabilidade , de Brené Brown, está no top five dos mais assistidos em todo o mundo. Só pra você ter uma breve ideia, são mais de 50 milhões de visualizações. 

Para se aprofundar um pouco mais sobre o pensamento dela, clique aqui e confira um incrível bate papo que ela teve com a Revista Trip/ TPM.

A título de curiosidade, em sua Bio no site oficial, lemos que a Dra. Brené Brown é professora pesquisadora da University of Houston. Ela passou as últimas duas décadas estudando coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia e é autora de cinco best-sellers do New York Times .

Ela também produz o Podcast Unlocking Us e o Podcast Dare to Lead . Além disso, é a primeira pesquisadora a ter uma palestra filmada na Netflix . O especial Call to Courage estreou no serviço de streaming em abril de 2019.Brené mora em Houston, Texas, com o marido, Steve. Eles têm dois filhos, Ellen e Charlie.

Algumas lições de Brené Brown para inspirar sua vida 

Em minhas leituras e pesquisas sobre ela, pude selecionar algumas frases que eu tenho certeza, se encaixam em alguma situação que você vive agora mesmo. 

Sem mais delongas, confira a seguir:

“A principal razão para queremos ser perfeitos é para evitarmos sermos criticados, julgados e culpados. Perfeccionismo é um mecanismo de defesa, nada mais.”

Quem tenta ser perfeito na verdade, usa um escudo. Permita-se ser quem você é, com suas fraquezas, imperfeições e vulnerabilidade. Esse é um passo gigantesco rumo ao autoconhecimento e aceitação, que irão ajudar no sentido de despertar a sua força interior.

“A maior barreira à coragem não é o medo e, sim, essa armadura (perfeccionismo) que vestimos para não encararmos nossa vulnerabilidade”.

Dispense o papel de perfeita e veja sua coragem florescer. É isso que podemos compreender na frase acima. 

“Vulnerabilidade é definida como algo incerto, arriscado e que te expõe emocionalmente. Mas, na verdade, ela é positiva.”

Não há no mundo uma pessoa sequer que nunca teve medo de se sentir exposta, em alguma situação de risco ou de incerteza. Então, abrace agora mesmo sua vulnerabilidade, dispense logo esse peso de se mostrar “uma eterna fortaleza”. Isso só lhe trará coisas boas e você se livrará de um fardo que na verdade, não precisa carregar.

Antes de concluir, as frases de Brené Brown foram extraídas da entrevista mencionada, para a Revista Trip. A íntegra está no link.

Me conta agora: você já abraçou a sua vulnerabilidade, ou ainda está usando uma armadura pesada demais para carregar? Lembre-se: estou aqui para ajudar você, sua empresa e evento. Conte comigo. 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes