3 dicas para ter mais felicidade no trabalho- Por Gabriel Villarreal

Felicidade no trabalho e metodologia Disney, são termos que eu considero sinônimos. E se tem algo que considero extremamente relevante na minha empresa, e que eu acredito que você aí do outro lado também deveria ter como prioridade, é ter um time de colaboradores feliz, atuando com você

Fora a satisfação que nos dá em saber que os colaboradores trabalham felizes, com um sorriso no rosto e o coração “quentinho”, inegavelmente a felicidade no trabalho traz inúmeros benefícios, tanto para a empresa quanto para o profissional, como por exemplo:

  • Mais criatividade, afinal, pessoas felizes são mais criativas, de acordo com alguns estudos;
  • Elas também, engajam muito mais com a empresa e produzem mais resultados;
  • Retorno financeiro maior;
  • E um bem ainda mais valioso ocorre, quando temos pessoas felizes trabalhando com a gente: os chamados resultados culturais!

Ou  seja, essas pessoas têm aquele sentimento de representação, pelos valores da empresa. E elas aplicam estes valores. Dessa maneira, são peças importantíssimas da construção de identidade da empresa perante clientes, colegas, fornecedores, parceiros e sociedade.

Como ter essa felicidade no trabalho? Sim, eu ouvi sua pergunta daqui e te respondo a seguir, em um post especial para meus parceiros queridos da Palestras de Sucesso

Dicas para promover a felicidade no trabalho em sua empresa

Sem mais delongas, a seguir, deixo  3 dicas para felicidade no trabalho, de acordo com o que aprendi com a metodologia Disney:

1- Crie um local de trabalho totalmente livre de ameaças: me diz uma coisa, a insegurança te faz feliz? Pois bem, também não fará feliz o seu colaborador. Por isso, na Disney um dos pontos mais marcantes é a cultura de criar para todos, um ambiente livre de ameaças, totalmente seguro. Isso deixa espaço para que floresça a felicidade real, sincera;

2-Faça com que sua empresa tenha um ambiente propício à comunicação ativa. Ou seja, é importante que o ambiente promova às pessoas, a abertura para a comunicação ao diálogo. Um local que não seja punitivo, mas que todos se sintam à vontade para falar sobre tudo, sobre erros, acertos, na busca de ajuda para juntos, encontrarem as melhores soluções.

“Sua equipe deve confiar no seu acolhimento e na capacidade de solução de problemas em conjunto.” 

3- Propósito comum: não há um fator mais importante quando falamos sobre identidade e felicidade no trabalho, do que o propósito.

Eu digo que:

“O propósito é o melhor líder que sua empresa pode ter. “

Afinal, por melhor que seja o líder, vez ou outra, ele irá gerar algum tipo de frustração.

O propósito é algo acima de todos, e nos dá a diretrizes necessárias, tanto para o nosso comportamento, quanto em relação às metas e objetivos. É similar a uma bússola.

“Para que o propósito seja comum é de suma importância recrutar as pessoas certas, com valores e competências comportamentais alinhadas com seu propósito. Como dizia Walt Disney: Contrate por atitude, treine por aptidão”.

Invista, portanto, na felicidade das pessoas e você terá um retorno acima de qualquer expectativa, pode apostar. Nos falamos mais no próximo post, certo? Antes de ir, deixo abaixo uma postagem que fiz no Instagram que irá complementar este conteúdo. Nos vemos na minha próxima palestra? Espero que sim! 

As palestras de Gabriel Villarreal ajudam seu time de vendas a estabelecer o máximo de confiança nos negócios

Confiança nos negócios, vendas e atendimento ao cliente de forma encantadora, com a aplicação do método Disney. Gabriel Villarreal é referência máxima no tema e você pode levar para seu evento presencial ou online com a ajuda da Palestras de Sucesso. Entre em contato e faça a diferença em sua empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes