3 dicas para melhorar os indicadores de desempenho na empresa – Por Lucedile Antunes

Melhorar os indicadores de desempenho na empresa é uma das buscas mais incessantes da liderança. Afinal, o resultado assertivo promove um ambiente de trabalho mais eficaz e ainda cria uma atmosfera que empodera e acolhe os colaboradores. Como consequência, temos a melhoria do trabalho em equipe e um maior espírito de cooperação entre os membros do time.

Sempre antenada com o ambiente corporativo, a palestrante de sucesso, Lucedile Antunes, nos traz no artigo de hoje, 3 dicas para melhorar os indicadores de desempenho na empresa e otimizar o clima organizacional, confira!

Um ótima forma de melhorar os indicadores de desempenho na empresa é rever as metas e objetivos organizacionais

Você tem o hábito de rever  as metas e objetivos da sua empresa? Se você respondeu não, é importante reconsiderar essa estratégia. Tenha em mente as áreas significativas que requerem aprimoramento ou otimização. 

“Desenhe” uma imagem clara do que você deseja alcançar e compartilhe isso com o time. 

Defina as estratégias 

As estratégias da sua  empresa devem ser  ações pensadas, estudadas e estabelecidas com base em suas metas e objetivos. Essas estratégias visam fazer com que sua empresa traga os resultados desejados.

Utilize o reforço positivo no relacionamento com colegas e colaboradores 

Uma importante técnica de condicionamento operacional criada pelo psicólogo B. F. Skinner, denominada Reforço Positivo, é uma ferramenta significativa para ajudar na melhora de desempenho na organização.

Essa técnica é baseada em testes com ratos, onde eles aprendiam com maior rapidez por meio do Reforço Positivo, em comparação a qualquer forma de punição.

Dessa forma, no trabalho em equipe, por exemplo, é mais válido agradecer e “presentear” as pessoas, sempre que executam um bom trabalho e promovem uma entrega de qualidade.

Se você é líder, considere recompensar o time através de premiações baseadas em performance, dentre outras vantagens e bonificações.

Te dei 3 dicas que certamente, se aplicadas com assertividade, irão melhorar os indicadores de desempenho na empresa. Agora me conta se você já colocou em prática e quais os resultados. Até o próximo artigo! 

Pensar em soft skills é pensar nas palestras de Lucedile Antunes 

Sempre à frente das transformações e rumos do mercado, Lucedile Antunes conduz líderes a jornadas de intensos aprendizados e desenvolvimento profissional.

Não por acaso, as palestras de Lucedile imprimem competência e dinamismo de quem realmente compreende os desafios da gestão organizacional.

 Acesse o seu perfil e conheça mais sobre seu incrível trabalho.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes