Você tem valorizado seus clientes externos? – Por Márcio Magalhães

Sua empresa tem que lidar com conflitos entre setores? É bem provável que sim, afinal, se trata de algo comum na esfera corporativa. O grande porém aqui é o fato de que se na empresa não acontecer um sincronismo interno, essas desavenças irão refletir também nos clientes externos, o que é bem problemático, não é verdade? 

Em seu post de hoje no blog, nosso palestrante de sucesso, Márcio Magalhães, destaca a importância de tal reflexão, bem como nos mostra como lidar com essa questão, valorizando seus clientes internos e externos. Acompanhe! 

Palestras de Sucesso Entrevista Marcio Magalhães

Clientes externos e internos: sua empresa os valoriza? 

Em uma organização, todos os colegas, de todos os setores, são chamados de clientes internos. Atuando em diferentes setores dentro de uma mesma empresa, é praticamente impossível que não ocorram embates, brigas, discussões, desavenças entre eles.

Sabemos que diante de tal situação, é grande a  probabilidade de que esses desentendimentos  repercutam para os clientes externos. 

Veja bem: se não há um sincronismo interno, de que maneira ele poderá ocorrer externamente?

“Se não existe entendimento com o cliente interno, como será o entendimento com o cliente externo?” – Márcio Magalhães

Rivalidade entre setores é mais comum do que se pensa 

Uma estratégia de muito valor para prospectar com eficiência pode estar sendo jogada às traças em sua empresa – Por Márcio Magalhães

É bem recorrente o fato do setor comercial interagir com o cliente externo, o que provoca muitas vezes um certo ciúmes dos outros setores.

O que eu penso sobre isso eu falei em minha entrevista aqui para o site e reproduzo aqui:

“Isso é uma temeridade, isso é um atraso, pois o cliente não é do comercial o cliente é da empresa, e sendo da empresa é de todos os setores, e quando existe a busca das soluções  e a busca de atender a necessidade do cliente externo, isso passa pelo viés do entendimento de todos os setores ,ou seja, por todos os clientes internos. “ 

Como contornar a situação e valorizar os clientes externos e internos?

Parto do pressuposto que a alta gestão da empresa tem como compromisso, fomentar, nutrir e disseminar a cultura de união entre todos os setores. Plantar a semente da plena integração.

“Tenho feito alguns trabalhos em empresas onde os setores eram totalmente distantes, e após o desenvolvimento de líderes, temos grupos próximos com resultados expressivos e até transformadores.” 

Isso só é possível devido à construção dessa mudança junto aos gestores de cada setor. Como resultado, temos relatos de que os membros das equipes se sentiram valorizados, assumiram a responsabilidade de que daria certo, e deu, e onde quer que seja, se assim quiserem, dará sempre certo.

Precisa de ajuda neste sentido? Estou aqui à sua disposição! Grande abraço e até a próxima! 

Leve agora uma palestra de Márcio Magalhães para sua empresa e alavanque seus resultados! 

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