Você tem medo de errar? Então leia este artigo agora!- Por Tiago Machado

Medo de errar? Quando pensamos em uma trajetória de sucesso, geralmente imaginamos alguém que prosperou em um negócio sem enfrentar nenhum obstáculo. 

Como se nesse caminho árduo do empreendedorismo, não existisse a possibilidade de fracassos. Nem espaço para equívocos e imperfeições.

No entanto, é fundamental esclarecer dois pontos. Primeiro, o medo de errar faz parte da vida, dos negócios e das próprias relações. De forma que não existe sucesso, sem que você, empresário ou investidor, cometa erros durante a sua jornada.

E segundo: mesmo com dúvidas, você precisa se arriscar diante das incertezas e tomar decisões. Nem sempre será um acerto, mas haverá aprendizados em um futuro próximo.

Quer saber mais? Continue a leitura e descubra como vencer este desafio do empreendedorismo.

O medo de errar faz parte de uma trajetória de sucesso

Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos – Thomas Edison

Sem dúvidas, o medo de errar é algo comum no mundo do empreendedorismo. Seja qual for o segmento ou tamanho do seu negócio

Por vezes, esse medo é alimentado pelo pensamento de que tudo precisa estar perfeito para começar. Isso paralisa a execução de novos projetos, muitos dos quais acabam nem saindo do papel.

“Mas o que fazer então diante desse desafio?”

Antes de tudo, medo de errar é normal e você vai errar se quiser obter sucesso. Por isso, aceite os erros como parte da jornada e pare de esperar pelo momento perfeito.

Em seguida, considere seus pontos fracos e parta para a ação:

  • Busque aperfeiçoamento naqueles quesitos em que você não é tão bom;
  • Ou foque naquilo que você faz bem e delegue aquilo em que não é bom para outra pessoa realizar.

Transforme o medo de errar em combustível para o crescimento do seu negócio

Ao investir tempo e recursos em um negócio, é comum querer acertar logo na primeira tentativa. Porém a realidade da maioria daqueles que adotam o empreendedorismo é bem diferente. 

Enquanto empresário e líder, posso afirmar: ninguém é bom em tudo. Portanto, encare os erros como oportunidades para transformar o seu negócio

Corra atrás de seus objetivos e priorize o que você faz de melhor. Bem como eleve o patamar do seu negócio com quem tem experiência e entende bem dos erros e acertos do mercado.

Lembre-se:

“O que não te desafia, não te transforma!”

Faça a escolha certa, invista nas incríveis palestras de Tiago Machado

Construa seu caminho para o sucesso corporativo, sem medo de errar. Conte as palestras de Tiago Machado e prepare-se para agir frente às situações adversas, com a certeza de resultados extraordinários.

Visite o perfil de Tiago Machado e seja surpreendido com a experiência de um verdadeiro especialista.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes