Você recompensa os seus funcionários? – Por Professor Becker

Me diz uma coisa: você recompensa os seus funcionários? 

Já parou para pensar na importância dessa ação, sobretudo em relação ao fator motivação no ambiente de trabalho? Acredite, adotar uma política de recompensa aos seus colaboradores é essencial sob vários aspectos, e traz diversos benefícios que nosso grande palestrante de sucesso, Prof. Becker, conta a seguir. Acompanhe.

Recompensar os funcionários: há uma íntima relação entre engajamento e reconhecimento no trabalho 

Inegavelmente, em toda minha larga experiência no ambiente corporativo, identifiquei que há de fato,  uma forte correlação entre funcionários engajados e reconhecimento no trabalho.

Só pra ilustrar, uma pesquisa mostrou que  83 % dos funcionários que trabalhavam para uma empresa com um programa de reconhecimento afirmaram estar satisfeitos com seus empregos. 

A mesma pesquisa demonstra que funcionários que não contam com esse reconhecimento, ficam desengajados, perdem o entusiasmo, se desconectam da cultura da empresa e se tornam improdutivos.

Muitos empregadores deixam o engajamento dos funcionários cair no esquecimento, sem perceber os efeitos culturais e monetários que isso pode ter em sua organização

Certamente, é nítido o quanto implementar um esquema de recompensa simples, que demonstre  o valor de seus funcionários, pode ter um enorme impacto no engajamento dos funcionários  . 

O colaborador se torna com isso, um defensor da marca, um indivíduo apaixonado pelo seu trabalho e pela empresa.

“Ah, mas meu funcionário não liga pra isso não, ele já tá satisfeito”. Será mesmo? 

Outra pesquisa mostrou que mais de sete em cada 10 funcionários querem que seus empregadores façam mais para motivá-los.

Viu como você não pode ignorar tal fato? Por isso, é importante que haja uma introdução da política de recompensa e reconhecimento em sua organização. Isso poderá lhe trazer grandes benefícios.

Recompensar os funcionários é altamente rentável para o seu negócio

As recompensas mais eficazes são aquelas que não são monetárias. Isso não quer dizer que todas as recompensas monetárias sejam ineficazes, certamente não são, mas é mais sobre o gesto do que a recompensa em si, compreende? 

Existem várias maneiras de recompensar os funcionários por um custo baixo. Deixo as sugestões a seguir:

  • Permitir uma licença extra ou uma pausa para o almoço prolongada;
  • Permita que os funcionários tenham tempo para trabalhar em seus próprios projetos (o Google faz isso);
  • Fornecer a opção de trabalho mais flexível, se ainda não for oferecido;
  • Oferecer ou permitir treinamento para ajudar o colaborador a melhorar suas habilidades e avançar em sua carreira (palestras, treinamentos, etc.). 

O que você está esperando para investir na recompensa dos funcionários? 

As palestras do Prof. Becker são de alta relevância

Luiz Becker é bacharel em Direito e Mestre em Administração, e atualmente também é professor da Fundação Getulio Vargas. Com grande poder de convencimento e impacto positivo no público, suas palestras sempre chamam a atenção por serem extremamente cativantes. Com isso, visite o perfil de Luiz Becker e veja o motivo pelo qual ele é a pessoa certa para palestrar em sua empresa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes