Atenção ao cliente é item básico de qualquer negócio e você como empreendedor já deve ter isso bem nítido em sua mente, não é mesmo?
Afinal, se você simplesmente não investe em um atendimento ao cliente com foco total, é bem provável que seu negócio deixe de existir em pouco tempo.
No post de hoje, nosso exímio especialista em marketing e atendimento, o grande palestrante de sucesso Flavio Domingues, joga no ar a pergunta que não quer calar: você enxerga seu cliente como Rei? Se você acha que lidar com seu cliente como se ele fosse um Rei é um ato exagerado, fica o convite para acompanhar o que nosso profundo conhecedor do mundo empreendedor tem a nos falar. Acompanhe a seguir!
Cliente é o Rei do nosso negócio
Quando me perguntam sobre como trabalhar da melhor maneira o atendimento ao cliente na empresa e com isso, conquistar melhores resultados para o negócio, eu costumo dizer que o cliente é o Rei e deve ser tratado como tal.
Quer um exemplo bem simples de como isso funciona? Vamos pensar na Rainha da Inglaterra, um exemplo mais claro que temos sobre monarquia no mundo, né? Pois bem, quando ela chega, todos param e os olhares se voltam completamente para ela e para a família Real.
Agora, voltando ao nosso dia a dia, quando o cliente entra na sua loja, quando você está falando com ele ao telefone ou mesmo no chat e WhatsApp, você direciona a ele este mesmo tratamento?
Atendimento ao cliente: não basta falar, é preciso fazer e demonstrar
Quando eu digo que é preciso dar atenção ao cliente, que o cliente é Rei, eu quero dizer na prática que o atendimento ao cliente com foco total deve ser seu objetivo e o objetivo da sua equipe de atendimento.
Não podemos fazer um jargão dessa premissa, mas algo verdadeiro, ação e não discurso, compreende?
Eu explico um pouco mais sobre essa ideia no vídeo abaixo, que publiquei no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Agora me fala: você trata seu cliente como Rei? Não sabe como colocar isso em prática? Estou aqui para te ajudar com minhas palestras e mentorias!
Clique aqui e solicite uma cotação agora mesmo!