Transformação digital na empresa familiar: você está preparado (a)? – Por Eduardo Toledo

Muito se falou sobre transformação digital na empresa familiar, especialmente no contexto da pandemia. Contudo, foi exatamente ao trilhar neste caminho que muitos negócios se perderam. No artigo de hoje, do nosso grande expert no assunto empresas familiares, o palestrante Eduardo Toledo, nos traz uma interessante pergunta: sua empresa familiar está preparada para a transformação digital? 

Pandemia e transformação digital: mais demanda tecnológica x aceleração no ritmo de falências 

É inegável o fato que diante de um cenário pandêmico, vimos uma crescente avassaladora do consumo e utilização da tecnologia.

Por outro lado, vimos também uma alavancada na falência de empresas em geral. Isso certamente deve-se ao fato de que muitas não perceberam a mudança no comportamento do cliente na aquisição e conhecimento de produtos e serviços.

Antes de mais nada, é importante que você do outro lado da telinha, separe o que é e-commerce, estar nas redes sociais e transformação digital. 

Conforme falei na entrevista aqui para o site:

“ Hoje muitos empresários de empresas familiares ou não, querem abrir um e-commerce ou falam que desejam ter uma rede social com muitos seguidores, ou querem começar a impulsionar no Google. Apenas para alinharmos, tais gestos são apenas ações digitais. Isso não é uma transformação digital!”

O que é transformação digital? 

Vamos lá: podemos dizer que a transformação digital é um processo de transformação do seu negócio, onde:

  • Você terá um e-commerce;
  • Terá redes sociais;
  • Fará tráfego através do Google e de outras redes.

Contudo, não se resume a tais fatores. Você precisará, ainda, contar com diversas estruturas digitais para solucionar problemas tradicionais que eram de alto custo.

Isso não significa usar somente a internet, mas pode ser também um software de gestão, aquisição de novos maquinários, etc.

Prepare-se para a transformação digital na empresa familiar

Se preparar para a transformação digital na empresa familiar implica sobretudo, na criação de um planejamento, capaz de promover a reinvenção do negócio, bem como diminuir os custos operacionais, aumentar a capilaridade de vendas e ter mais pontos de contatos. 

Um recado importante que eu dei na minha entrevista e reproduzo aqui:

“Quem não fizer isso nos próximos dois anos, com certeza, não irá existir ou será insignificante nos outros anos, pois não estará presente no atual mercado e com custos não competitivos.” 

Agora quero saber de você: sua empresa familiar já está preparada para essa transformação? E olha que eu nem falei no Metaverso, que bem breve será abordado por aqui. 

Compartilhe este conteúdo com seus contatos e faça circular o conhecimento. Até a próxima! 

As palestras de Eduardo Toledo abordam tudo o que é preciso saber para ter uma empresa familiar de sucesso

Grande referência no tema Empresas Familiares, o palestrante Eduardo Toledo desponta no segmento corporativo, graças  às suas inúmeras qualidades e resultados assertivos.

Colecionando cases de sucesso por onde passa, seja com seus treinamentos, mentorias, consultorias ou palestras, ele é o nome certo para ajudar a alavancar o seu negócio e a sua equipe.

Quero uma palestra com Eduardo Toledo AGORA! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes