Trabalhar sob pressão: como lidar bem com essa situação?- Por Aguinaldo Souza

A pressão no trabalho ocorre de diversas formas. Pode ser da noite pro dia? Pode sim. Mas também, há aqueles casos onde trabalhar sob pressão é um processo construído continuamente.

De fato, não há como fugir dessa situação, pois ela pode acontecer na trajetória de todos nós, se não todos os dias, em algum momento esporádico.

Contudo, muitas pessoas me falam sobre as dificuldades de lidar com essa situação de uma forma mais produtiva, ou menos traumática, digamos assim.

E eu respondo aos meus mentorados, e mesmo nas palestras que ministro em empresas e organizações que nós temos uma importante ferramenta para utilizar nesses momentos.

Quer saber qual é? Então, continue a leitura do blog de hoje, prometo que você não se arrependerá!

Como trabalhar sob pressão: olhe pra dentro de si mesmo 

Eu costumo ser muito direto em minhas explanações. Modéstia à parte, esse é um dos motivos que as famosas palestras de Aguinaldo Souza são sucesso por onde passam. Pois bem, sendo direto e cirúrgico, a primeira coisa que você precisa fazer para aprender a trabalhar sob pressão é: olhe pra dentro de si mesmo.

Explico: suponha que você está em uma guerra. Seu tanque, no entanto, está sem manutenção, o combustível está no fim, seu canhão enferrujado e sem munição. O que você acha que vai acontecer com você? Sim, você será destruído pelo exército inimigo.

Em uma analogia, você é um tanque de guerra, certo? Então, olhe para si mesmo, cuide de si, da melhor forma, se prepare para enfrentar a guerra com boas condições. Carregue a munição, compreende?

Saúde física e saúde mental, antes de mais nada, certo?

Então, faça boas leituras, cursos, frequente palestras que agregam conhecimento e estratégia, tudo isso fará bem à sua mente, ao seu “tanque”. 

Além disso, faça atividades físicas, isso te ajudará na saúde física e também mental.

Isso te ajuda a oxigenar o cérebro, a ter novas perspectivas e olhares diante dos problemas e da pressão.

Dicas importantes 

Além de olhar pra si mesmo, eu recomendo que você:

  • Foque no presente;
  • Divida o trabalho em partes, fazendo primeiramente o que é mais complexo;
  • Pare de procrastinar, comece hoje, comece agora;
  • Tenha uma boa noite de sono, pois o descanso é fundamental.

Abaixo, deixo um vídeo onde eu falo mais sobre o tema, certo? Antes de partir, te faço uma pergunta: o conteúdo de hoje fez sentido para você? Então compartilhe com alguém que possa se beneficiar com as informações aqui contidas. Até a próxima!

Trabalhar sob pressão, inteligência emocional e empreendedorismo: temas relevantes nas palestras de Aguinaldo Souza

Aguinaldo Souza é um palestrante que sabe falar muito bem sobre inteligência emocional e trabalho sob pressão, que conseguiu conciliar a emoção e a razão na sua carreira.Visite o perfil de Aguinaldo Souza e entre em contato para uma palestra extraordinária!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes