Todos somos empreendedores – Por Marcio Nami

Muitas pessoas tem aquele sonho de montar o próprio negócio, contudo, esbarram nas dúvidas e incertezas, repetindo pra si mesmas, ideias como “não sou empreendedor, não levo jeito para negócios”.

E se eu te disser que todos somos empreendedores? Na verdade, quem defende essa ideia é um dos mais renomados nomes do empreendedorismo, o palestrante Marcio Nami. Em suas palestras, ele aborda conceitos de vendas, estratégia e educação financeira, trazendo exemplos e provocações temperadas com programação neurolinguística e inteligência emocional.  Hoje, ele nos fala um pouco mais sobre empreendedorismo e a importância de sobretudo, se perguntar qual é seu propósito e o que você quer atingir ao empreender, acompanhe.

Todos somos empreendedores por definição 

Olá a todos, é um grande prazer estar aqui e bater um papo com você, leitor do blog da Agência Palestras de Sucesso. 

Dias atrás me perguntaram: 

“Nami, o que faço para me tornar um empreendedor? Não sei se isso é mesmo para mim.”

Antes de compartilhar com você aí do outro lado da telinha, a minha resposta e análise de tal questionamento, quero compartilhar uma frase muito enriquecedora para todos nós:

“O ponto que ontem era invisível, é hoje o ponto de chegada. Amanhã, será o ponto de partida.” Macaulay

E diante dessa frase fantástica que te digo: invariavelmente, todos somos empreendedores. Você é uma pessoa, está neste sistema, neste planeta, você é um empreendedor. 

A questão, na verdade, é o seu grau de consciência desse empreendedorismo e o propósito que você tem para atingir os seus objetivos, entende?

Somos empreendedores pelos seguintes motivos:

  • Investimos em imagem;
  • Investimos em prosperidade;
  • Investimos em avanços;
  • Nós temos sonhos;
  • Temos projetos.

Ou seja, quando você pela manhã vai para a frente do espelho, percebe sua aparência, sua figura, melhora isso, melhora aquilo, pensa em determinadas coisas, isso nada mais é do que uma ação empreendedora.

Qual é o propósito do seu empreendimento? 

Se já sabemos que você é um empreendedor, precisamos então partir para o passo que norteia um empreendimento: o propósito. Quando conseguimos ter isso de forma clara, as oportunidades se tornam muito mais abrangentes. 

O propósito, o objetivo, aquilo que você quer atingir, são os primeiros tijolos dessa construção diária chamada de empreendedorismo, percebe? 

Em tempos onde muito se fala sobre empreendedorismo no Brasil, quero deixar um trecho da entrevista que concedi aqui mesmo para a Palestras de Sucesso:

“Sou extremamente otimista com relação ao nosso povo  e recursos, somos dotados de uma capacidade de aprendizado e adaptação ímpares, à medida que a sociedade, autoridades e entidades se organizam em torno do tema empreendedorismo, o resultado só pode ser de crescimento e evolução.”

Quer uma grande sacada que boa parte dos grandes nomes do empreendedorismo mundial lançaram mão sempre que foi preciso? 

Então confira no vídeo abaixo que eu te conto:

Dúvidas? Deixe nos comentários, será um prazer esclarecer. Até a próxima e muito grato pela atenção.

As palestras de Marcio Nami contribuem com a assimilação de conceitos e adaptação de equipes aos novos cenários

O estilo das  palestras de Marcio Nami se caracteriza essencialmente por gerar reflexões e provocações, com destaque ao discurso direto do palestrante, sempre focado na ação. Temas como vendas, gestão e cooperativismo, dentre outros, estão disponíveis para você levar agora mesmo para sua empresa e evento.

Quero uma palestra de Marcio Nami agora!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes