Toda equipe tem a cara do gestor(a) – Por Prof. Luiz Becker

Gestão e trabalho em equipe: dois temas de elevada relevância no segmento corporativo. Sabemos que muitos podem ser os desafios com os quais, o líder muitas vezes deve lidar, para deixar o trabalho alinhado e o negócio funcionando de forma “redonda”.

Contudo, você já parou para pensar que toda a equipe, de certa forma, é um espelho do gestor? 

Essa é a reflexão proposta por uma das maiores autoridades em temas corporativos do Brasil, o incrível palestrante e professor, Luiz Becker. 

No post de hoje ele nos fala sobre o fato de uma equipe carregar “o jeito de ser” de seu respectivo gestor, e o que o gestor deve analisar, quando não se sente muito satisfeito com o retorno do time. 

Sua equipe tem o seu jeito, o seu ritmo, a sua cara! 

“Se você é gestor ou gestora, saiba que sua equipe tem seu ritmo, seu jeito de ser, da mesma forma que sua casa , seu quarto, seu casamento e seus filhos também têm o seu jeito, a sua cara.” – Prof. Luiz Becker 

Concorda com a frase acima? Acredite, quem está na posição de gestor ou gestora, deve ter em mente que a sua equipe te tem como um espelho, como um modelo a ser seguido. Via de regra, se você tem um ritmo mais acelerado, eles irão procurar responder no mesmo ritmo. O que você oferece ao time, podemos partir da premissa de que ele devolverá, feito um eco.

O seu estilo de ser, agir, delegar, comandar, liderar, gerenciar conflitos, tudo isso se reflete no comportamento e dinamismo da sua equipe, isso é de fato, inegável.

Sou um gestor organizado, mas a equipe está uma enorme bagunça: e agora?

Quantas vezes, em conversas mesmo informais com alguns gestores, ouvi frases como:

“Sou organizado, mas o ambiente da equipe, está todo desorganizado”.

Pois bem, em casos assim, já se perguntou se o ambiente em questão não está exatamente refletindo sua ausência? 

Como eu digo:

“ Por mais que você esteja presente fisicamente, talvez falte seu espírito, seu brilho no olhar, motivação e comprometimento. Pense nisso !”

Lembre-se: questionar, refletir, tudo o que desperte seu autoconhecimento, é de grande valia para o trabalho em equipe, bem como para a motivação e comprometimento do seu time. 

Me conta: qual é a cara da sua equipe? Não está gostando do que vê? Investir em treinamentos e palestras, como os que ofereço, é uma ótima alternativa para melhorar essa relação e promover mais engajamento. Portanto, conte comigo! 

As palestras de Luiz Becker despertam o seu diferencial para ser um profissional de sucesso

Luiz Becker é alguém com ótima trajetória profissional, especialista em instituições públicas e privadas. Com isso, é alguém que tem muito a dizer, sempre com didática incrível e ótima presença de palco.

Por fim, visite o perfil de Luiz Becker e feche contrato agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes