Como fazer da sua equipe, um time de neurovendedores?- Por Marco Castro

Já parou para pensar sobre quais os possíveis motivos as vendas do seu negócio não andam bem? 

Toda empresa sonha em vender mais. E muitas vezes, investe o máximo possível para ter em sua equipe, um vendedor vencedor através da neurovendas. 

Se você, por ventura, ainda não adotou em seu negócio, uma palestra ou treinamento para sua equipe, com este tema, pode ter certeza: está perdendo tempo e dinheiro.

Afinal, este pode ser o divisor de águas em seu empreendimento, sabia? 

Nosso mestre da neurovendas e referência máxima no Brasil na formação de neurovendedores, Marco Castro, nos mostra no blog de hoje, os perigos de não investir nesse treinamento.

Mostra também os problemas que boa parte das empresas enfrentam em relação às vendas e atendimento e que poderiam ser evitados com um time de neurovendedores.

Confira tudo isso a seguir! 

Se as situações a seguir acontecem em sua empresa, sinto muito, mas você não tem uma equipe de neurovendedores 

Outro dia um empresário me procurou aflito e me disse: “Marco, meu time de vendas está muito abaixo do que eu esperava. As vendas caíram muito, as reclamações no atendimento aumentaram. São bons profissionais, mas algo aconteceu e os resultados não estão mais vindo. O que eu posso fazer?.”

Conto o questionamento acima, pois creio ser o de muitos leitores que me acompanham agora.

Veja bem as seguintes situações que pontuarei a seguir e me diga se ocorre uma ou mais delas em sua empresa, certo?

  • Seus vendedores não costumam ouvir a necessidade do cliente (o que muitas vezes, revela a falta de treinamento, ou seja, o empresário, gestor, líder, deveria ter investido no aperfeiçoamento do vendedor);
  • O vendedor simplesmente não sabe nada sobre o que vende. Dessa maneira, ele não transmite o sentimento de confiança, primordial para as vendas;
  • “Profissional de vendas” que cumpre tabela, só esperando dar o horário, que atende de má vontade, e conta com  linguagem corporal desmotivadora, etc. 

Há muitas outras situações, mas por hoje, ficaremos apenas nessas. Você identificou ao menos uma dessas ocorrências? 

Pois bem, isso ocorre, antes de mais nada, pelo fato de você não contar com aquele vendedor vencedor através da neurovendas.

Os benefícios da neurovendas para o seu negócio 

O termo “Neurosales” ou neurovendas,  nasceu numa área de conhecimento ilimitado, após estudos feitos sobre o comportamento intrínseco do ser humano. 

Aquela parte do subconsciente que ninguém via antes agora é mostrada com números tangíveis, possibilitando muitas oportunidades para os vendedores saberem mais sobre o público-alvo antes de traçar seu plano estratégico.

De acordo com alguns estudos, 85% das decisões tomadas por um ser humano são tomadas de forma inconsciente e apenas 15% são decisões realmente conscientes e racionais.

Isso significa que o vendedor tem em suas mãos um novo poder de ratificar seu compromisso de ir além de uma simples mensagem para converter o consumidor, ele deve apelar às emoções.

Acredite: por meio de palestras e treinamentos, como os que ofereço no mercado corporativo,  é possível ter na sua empresa um time de neurovendedores. A minha pergunta é: o que você ainda está esperando? 

E a título de curiosidade, o empresário aflito do começo do artigo foi orientado a investir nas minhas palestras e treinamentos de neurovendas e já está colhendo os frutos da semente que juntos, plantamos na empresa.

Fico por aqui, até a próxima e se tiver alguma dúvida, é só me falar. Será um prazer ajudar.

As palestras de neurovendas de Marco Castro trazem resultados positivos para os negócios

O palestrante de sucesso Marco Castro, ensina ao público,  as 7 etapas de um atendimento diferenciado, o que inclui:

  • prospecção do cliente;
  • primeiro contato;
  • a negociação;
  • o fechamento;
  • a neurovenda;
  • o acompanhamento do pedido;
  • a entrega;
  • pós-vendas.

Além disso, divide a  Neurovendas em 7 etapas:

  • apresentação;
  • preparação;
  • abertura de novos clientes;
  • exploração de novos mercados;
  • o produto;
  • clareando a negociação com a neurovendas;
  • ação final à venda; 
  • controle da avaliação da venda.

O que você está esperando para levar esse gigante da neurovendas para sua empresa? 

Quero o Marco Castro na minha empresa agora! 

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