A rotina de uma empresa, para que seja positiva e bem-sucedida, implica em algumas atitudes fundamentais. Essas atitudes, contudo, nem sempre são tão fáceis de se ter, demandando de nós um esforço e treino diário.
Saiba quais são estas 3 atitudes fundamentais no artigo de hoje da nossa psicóloga e palestrante de sucesso, Ana Lúcia Rafael. Continue a leitura!
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A rotina de uma empresa só tem a ganhar quando os colaboradores nutrem essas 3 atitudes fundamentais
Para o melhor relacionamento entre os membros da equipe, com os clientes, parceiros e stakeholders, há uma espécie de tripé que todos devem considerar.
Além da empatia, tema muito abordado em minhas palestras e que também já comentei aqui no blog (e que você pode acessar aqui), é crucial:
- O respeito;
- O diálogo;
- A colaboração.
Um tripé de sucesso!
Antes mesmo da tão falada e necessária empatia, é essencial considerarmos a questão do respeito.
Se a empatia é extremamente trabalhosa, uma questão de escolha de vida, temos no respeito, diálogo e colaboração, elementos que, caso faltem, tornam impossível o convívio e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho.
Conflitos no trabalho em equipe (palestrasdesucesso.com.br)
É exatamente por isso que costumo destacar esses fatores durante as palestras e treinamentos que realizo nas empresas e instituições.
Quando temos respeito, diálogo e espírito de colaboração, temos um terreno mais fértil para avançarmos no desenvolvimento da empatia.
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Dessa forma, todos na empresa saem ganhando, e os resultados se tornam mais positivos e satisfatórios.
Portanto, fica aqui minha dica:
“Procure sempre apoiar a sua postura profissional, e até pessoal, nesse tripé: respeito, diálogo e colaboração.”
Que tal contribuirmos para um ambiente de trabalho mais gentil? Pense nisso!
Abraço carinhoso, Ana Lúcia Rafael.