Te revelo a seguir, 3 atitudes fundamentais na rotina de uma empresa – Por Ana Lúcia Rafael

A rotina de uma empresa, para que seja positiva e bem-sucedida, implica em algumas atitudes fundamentais. Essas atitudes, contudo, nem sempre são tão fáceis de se ter, demandando de nós um esforço e treino diário.

Saiba quais são estas 3 atitudes fundamentais no artigo de hoje da nossa psicóloga e palestrante de sucesso, Ana Lúcia Rafael. Continue a leitura!

A rotina de uma empresa só tem a ganhar quando os colaboradores nutrem essas 3 atitudes fundamentais 

Para o melhor relacionamento entre os membros da equipe, com os clientes, parceiros e stakeholders, há uma espécie de tripé que todos devem considerar.

Além da empatia, tema muito abordado em minhas palestras e que também já comentei aqui no blog (e que você pode acessar aqui), é crucial:

  • O respeito;
  • O diálogo;
  • A colaboração.

Um tripé de sucesso!

Antes mesmo da tão falada e necessária empatia, é essencial considerarmos a questão do respeito. 

Se a empatia é extremamente trabalhosa, uma questão de escolha de vida, temos no respeito, diálogo e colaboração, elementos que, caso faltem, tornam impossível o convívio e relacionamento produtivo no ambiente de trabalho.

Conflitos no trabalho em equipe (palestrasdesucesso.com.br)

É exatamente por isso que costumo destacar esses fatores durante as palestras e treinamentos que realizo nas empresas e instituições.

Quando temos respeito, diálogo e espírito de colaboração, temos um terreno mais fértil para avançarmos no desenvolvimento da empatia.

Dessa forma, todos na empresa saem ganhando, e os resultados se tornam mais positivos e satisfatórios. 

Portanto, fica aqui minha dica:

“Procure sempre apoiar a sua postura profissional, e até pessoal, nesse tripé: respeito, diálogo e colaboração.”

Que tal contribuirmos para um ambiente de trabalho mais gentil? Pense nisso!

Abraço carinhoso, Ana Lúcia Rafael.

Confira o perfil da palestrante e contrate agora!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes