Conflitos no trabalho em equipe: como reverter este quadro, otimizando o relacionamento, a produtividade e os resultados? – Por Ana Lúcia Rafael

Os conflitos no trabalho em equipe invariavelmente irão surgir no ambiente corporativo. A questão é: como lidar com eles e utilizá-los de maneira positiva, otimizando os resultados, a produtividade e os relacionamentos? 

Nossa palestrante de sucesso, Ana Lúcia Rafael, nos conta a seguir.

Conflitos no trabalho em equipe: opiniões diferentes são importantes

Um assunto sempre em alta quando se discute e reflete sobre o trabalho em equipe: conflito. 

Na verdade, os conflitos fazem parte de toda e qualquer organização, e as opiniões diferentes são importantes, pois levam a novas perspectivas e ao debate sadio e mesmo produtivo de ideias.

O problema é quando esse conflito “extrapola” e prejudica os relacionamentos e o clima no trabalho.

É fundamental a valorização de relacionamentos melhores no cenário corporativo

Se os conflitos fazem parte e podem colaborar com um processo que precisa ser disparado dentro da equipe, um relacionamento saudável, colaborativo, gentil e menos competitivo deve ser prioritário entre equipe e liderança.

“A convivência de boa qualidade, o cultivo do sentimento de equipe, de pertencer a algo maior é fundamental para se alcançar metas mais ousadas e criativas.” – Ana Lúcia Rafael 

No contexto atual, temos podemos notar que o RH de algumas empresas investem em estratégias assertivas neste sentido, como por exemplo:

  • Promover meditação;
  • Estimular conversas, workshops, palestras;
  • Disponibilizar acompanhamento psicológico aos seus colaboradores, onde profissionais externos são muitas vezes requisitados para auxiliar nesse processo, etc. 

Em conclusão, minha orientação para reverter problemáticas de relacionamento e dificuldade no trabalho em equipe é adotar a postura da conversa franca, honesta, gentil. Trabalhar junto ao time,  o desenvolvimento de habilidades socioemocionais é fundamental. A princípio,  para boa convivência consigo próprio, e consequentemente, em todos os demais ambientes da vida de uma pessoa. 

Agora me conta: em sua organização, quais estratégias você tem utilizado para que os conflitos no trabalho em equipe não tragam problemas para a empresa?

Leve hoje mesmo uma palestra de Ana Lúcia Rafael para sua empresa!

As  palestras de Ana Lúcia proporcionam o autoconhecimento, reflexão e ao mesmo tempo são dinâmicas, alegres e motivacionais. Os grupos com os quais a palestrante trabalha costumam se conectar rapidamente com a alegria de viver e amor ao trabalho, demonstrados de forma espontânea pela palestrante. Sendo assim, as pessoas logo demonstram confiar em sua sólida experiência.

Confira o perfil da palestrante e contrate agora!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes