Sinais de imaturidade e que indicam que você precisa de ajuda – Por Rafael Cobra

A personalidade é a somatória de padrões, tanto de condutas reais quanto potenciais. Ela é determinada pelo nosso patrimônio genético, aquilo que nos rodeia e claro, nossa vivência. Sendo assim, quando identificamos sinais de imaturidade em nossa personalidade, é de extrema importância buscar conhecer como acontece essa mecânica interna do comportamento.

Afinal, melhorá-lo, torná-lo mais equilibrado e corrigi-lo, é essencial para uma vida pessoal e profissional mais bem-sucedida.

Você sabe quais são os principais sinais de imaturidade, que revelam que você precisa de ajuda? Rafael Cobra, palestrante sensação do momento, nos conta, a seguir.

Quais são as nossas limitações e as nossas atitudes? 

Conhece-te a ti mesmo. Aqui temos uma regra pra vida, caso queiramos evoluir em nossa jornada.

Você já se questionou sobre quais são suas limitações e como você age? Suas atitudes? Uma pessoa considerada imatura, apesar de ter uma idade dentro das convenções daquilo que chamamos adulto, se envolve em uma série de problemas.

Por exemplo: já considerou que aquela sua promoção na empresa não ocorre, devido suas atitudes imaturas? 

Autoconhecimento é a chave para o sucesso, e um dos mais fortes indícios de uma pessoa que tem imaturidade e que precisa de ajuda, é que ela nutre um elevado desconhecimento de si própria. 

Instabilidade emocional: sinal claro de uma personalidade imatura 

Aquela mudança de estado de ânimo que vai da euforia à apatia, em curto espaço de tempo, pode indicar instabilidade emocional. No entanto, é importante considerar e distinguir tal condição  dos transtornos bipolares. 

O imaturo é aquele sujeito que a gente nunca sabe o que podemos esperar dele. 

Falta de responsabilidade 

Sinal claro de imaturidade e que atrapalha muito a evolução pessoal é a falta de comprometimento, de responsabilidade. Soma-se a isso, a pouca ou praticamente nula percepção da realidade e a ausência de um projeto de vida, e estamos diante de uma pessoa com um futuro no mínimo preocupante. 

Se você identificou alguns destes sinais, que tal buscar ajuda agora mesmo? 

Rafael Cobra inspira todos a uma mudança mais positiva

Cobra ajuda empresas, negócios e antes de mais nada, pessoas. Ele tem um método inovador que irá ajudar você a “fabricar” seu próprio “combustível”, fazendo com que seu foguete atinja o topo e transforme a dor em superação e sucesso.

 Acesse o perfil do palestrante Rafael Cobra e conheça mais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes