Como estimular seu crescimento pessoal?- Por Rafael Cobra

Crescimento pessoal é algo que você tem como prioridade em sua vida? Se você disse não, é bom repensar agora mesmo suas atitudes de prioridades. Afinal, é por meio do  crescimento pessoal que o indivíduo alcança suas metas e chega até aqueles objetivos traçados. 

No artigo de hoje, nosso especialista em desenvolvimento pessoal, o fantástico Rafael Cobra, nos fala mais sobre como estimular seu crescimento pessoal e aprimorar sua melhor versão. Confira!

Dicas práticas de como você pode estimular seu crescimento pessoal e sair da zona de conforto 

E aí, você tem cuidado do seu crescimento pessoal? Eu sinceramente espero que sim. Contudo, se sua resposta foi negativa, tudo bem. O importante é que você faça algo agora mesmo. A não ser que você não queira mudanças positivas, tampouco alcançar o sucesso, que eu sei, bem lá no fundo, é um desejo que você tem.

“Mas Cobra! Estou perdido, não sei por onde começar!”.

Sim, eu sempre ouço isso quando questiono as pessoas em meus treinamentos, mentorias e palestras.

Se você se identificou e já sacou que está preso na zona de conforto, e não sabe como sair dela, te convido a conferir algumas dicas que certamente irão te fazer se mover e quebrar, mesmo que aos poucos, as barreiras limitadoras da zona de conforto. Me acompanhe.

Renuncie um mau hábito agora mesmo

Maus hábitos resultam em péssimas consequências. Esses comportamentos que nos são nocivos, surgem devido à repetição.

O autoconhecimento é fundamental para você deixar de lado um mau hábito, seja ele comer demais, procrastinar, etc. 

A sacada é compreender quais os gatilhos que te levam a adotar esse comportamento e buscar driblá-los. Claro, a força de vontade é essencial aqui.

Leia um novo livro

A leitura transforma, te traz novas perspectivas, lições e visões além daquelas que você está acostumado. Nunca duvide do poder de um livro. Nutra esse hábito e veja como você irá melhorar diversas esferas da sua vida.

Reencontre pessoas  

Aquele “brother” ou aquela amiga que você não vê há meses, algumas vezes, anos, você vai ficar sem encontrar até quando? 

Sim, eu sei que tivemos que lidar (e ainda temos na verdade), com o distanciamento social e tudo mais. Contudo, com cuidado e conforme os protocolos de segurança, que tal marcar aquele encontro maneiro?  Aquela pessoa que você tem conversas incríveis, construtivas, lhe trará novas ideias, crescimento, evolução, pode acreditar.

Ajude alguém que você sabe que não terá como te retribuir ou te dar algo e troca 

A ideia de ajudar sem esperar nada em troca é nobre e te digo: é fundamentar para nosso desenvolvimento humano. Somos bombardeados pelo egoísmo e soberba das mais diversas maneiras. 

Sabe aquele cara que fica na porta do mercado com uma criança de colo e que pede pra você ajudá-lo, comprando uma bala? 

Entra no mercado, pega um saco de arroz e entrega pra ele. Pode não parecer nada, mas você fará a diferença na vida dele, na realidade dele. E sobretudo na sua. Vai por mim, você vai se sentir bem.

Seja sempre grato por cada dia de vida e estimule seu crescimento pessoal

Olha aí, mais um dia de vida, que maravilha. Não importa se lá fora está sol, escuro, chovendo. O que importa é que você acordou, seu coração tá batendo, pulsando pela vida. Então, o que te resta meu amigo, é agradecer e partir pra luta diária. Reclame menos, agradeça mais, a vida, como diz a canção, é desafio.

Bora fortalecer essa corrente positiva e estimularmos uns aos outros? Motivação mútua na busca do nosso crescimento pessoal é o caminho para o sucesso. 

Nos falamos no próximo post, obrigado pela atenção! No veneno existe a cura!

Rafael Cobra inspira todos a uma mudança mais positiva

Cobra ajuda empresas, negócios e antes de mais nada, pessoas. Ele tem um método inovador que irá ajudar você a “fabricar” seu próprio “combustível”, fazendo com que seu foguete atinja o topo e transforme a dor em superação e sucesso. Acesse o perfil do palestrante Rafael Cobra e conheça mais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes