Seu negócio contábil oferece mesmo as soluções que são apresentadas no momento da venda dos serviços?- Por Fabiano Azevedo

Você, gestor de um negócio contábil, alguma vez já se questionou se as soluções oferecidas no momento da venda de seus respectivos serviços são, de fato, reais? 

Temos aqui, um ponto que merece a máxima atenção, afinal, uma promessa desalinhada com a realidade, compromete a credibilidade do seu negócio contábil, prejudicando a empresa em linhas gerais.

Entenda mais sobre a necessidade dessa autoavaliação com nosso grande especialista em contabilidade, o palestrante Fabiano Azevedo.

Negócio contábil: o seu time sabe o que você está prometendo aos clientes?

Olá amigos e amigas que me acompanham aqui no blog da Palestras de Sucesso! Tudo bem? É sempre uma honra estar com vocês e compartilhar um pouco dos meus conhecimentos e insights. 

Hoje falo sobre um assunto muito importante para você que é contador e está à frente de um negócio contábil. 

Será que sua empresa oferece as soluções que promete no momento da venda do serviço para o cliente?

Aliás, você já se perguntou se o seu time sabe o que você está prometendo aos novos clientes?

Negócio contábil: promessa, entrega e insatisfação  

A raiz da insatisfação do cliente está ligada diretamente ao fato da entrega da empresa não suprir as necessidades que ele tem. 

Indo além:

“Quando existe uma dissonância entre o que é prometido no momento da venda com o que de fato a empresa de contabilidade, junto com a equipe, entrega de soluções contábeis, o novo cliente já começa a sentir insatisfação no início da contratação, na fase mais sensível. E isso é péssimo!” – Fabiano Azevedo

Já falamos por aqui sobre a questão de fazer o cliente rentabilizar a empresa. Pois bem, se o seu negócio contábil está atuando de maneira desalinhada, criando expectativas que não poderão se cumprir, você coloca tudo a perder e joga praticamente fora, a chance de fidelizar e reter clientes. 

Sempre alinhe promessas e entregas 

Para evitar esse tipo de confusão, que nem preciso falar, é algo péssimo pro negócio contábil, tanto em relação à retenção dos clientes, quanto para a reputação e credibilidade da empresa contábil (sem contar que impacta o engajamento do time, que passa a ficar desestimulado por conta dos gaps que começam a surgir de forma recorrente), só há uma coisa a fazer: alinhar.

Conforme eu mencionei em um post do Instagram:

“Como gestor de uma empresa contábil, alinhe tudo com a sua área comercial e, também, com o seu time. Defina o que de fato a sua empresa de contabilidade oferece e deixe isso muito claro para todo o ecossistema da sua empresa.”

Acredite:você, sua equipe, a empresa e especialmente seu cliente, só tem a ganhar com isso.

Fico por aqui, deixando um forte abraço e votos de sucesso. Ah, não esquece de compartilhar este artigo. Te encontro em minhas palestras. 

As palestras de Fabiano Azevedo são ideais para alavancar o seu negócio 

Com um perfil moderno, atualizado e rico em conteúdo, as palestras de Fabiano Azevedo são dinâmicas, agregando muito valor ao respectivo público.

No radar do palestrante, temos sobretudo empresários de todos os segmentos, inclusive contábeis. São empresários que querem aprender mais sobre como ter uma gestão inteligente para que o negócio prospere.

Quero uma palestra de Fabiano Azevedo agora!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes