Conheça 3 estratégias para fazer o cliente rentabilizar a sua empresa – Por Fabiano Azevedo

Fazer o cliente rentabilizar a sua empresa é uma das especialidades abordadas nas palestras de Fabiano Azevedo. No artigo de hoje, nosso palestrante de sucesso fala sobre 3 estratégias para colocar em prática no negócio, capazes de barrar aquele desagradável churn e de otimizar a rentabilização da empresa. Confira! 

Como fazer o cliente rentabilizar sua empresa? 

Uma das dores mais temidas dos meus clientes da área contábil, é o fator churn, ou seja, o cancelamento de contratos recorrentes. 

Se você quer evitar que isso aconteça, e mais que isso, quer fazer com que os clientes ajudem a rentabilizar a empresa, está no lugar certo. Afinal, no artigo de hoje trago 3 estratégias para te ajudar a ser bem-sucedido (a) nessa missão. 

E a primeira estratégia está ligada ao cancelamento devido à capacidade financeira do cliente. Se ele alega que não tem mais como manter um determinado plano, você pode ter outros planos para oferecer, correto? Veja a seguir.

A estratégia do Downsell

O seu cliente confessa que está apertado, que não tem mais condições de arcar com determinado plano que ele tem com a sua empresa. Você não vai deixar ele escapar, correto? 

Aplique a estratégia do Downsell. Com ela, você preserva o contrato recorrente sem ter prejuízo, oferece um outro plano que caiba no bolso do seu cliente. 

Segunda estratégia: Upsell

Um outro cenário: seu cliente fechou um pacote básico. Durante a jornada, você percebe que esse plano não tem condições de suprir as dores e entregar o valor capaz de curar tamanhas dores. 

Se você não tiver uma iniciativa diferente, certamente o cliente não irá renovar o contrato no momento oportuno, e ainda terá a sensação de que a sua solução não foi capaz de atendê-lo em suas necessidades.

Aqui é o momento de aplicar a estratégia de Upsell. Com ela, oferece-se ao cliente um plano mais completo,  com um ticket médio maior para a sua empresa, capaz de curar a dor dele e fazer o negócio prosperar.

Você também pode fazer o cliente rentabilizar a sua empresa com a estratégia de Cross Sell

Uma outra condição que o empreendedor deve considerar é a estratégia de Cross Sell. Nela, você cria uma esteira de produtos e soluções. Até dei um exemplo em um post no Instagram veja:

“O cliente está contratando a sua contabilidade recorrente, mas você identificou que ele não gosta de cuidar do financeiro e não quer contratar um colaborador para cuidar disso. Após ele contratar a recorrência, você pode oferecer um serviço complementar: o BPO Financeiro. É com essa estratégia que um único cliente estará contratando dois serviços da sua empresa contábil.” – Fabiano Azevedo

Me diz: o que achou dessas estratégias? Percebeu o quanto elas são poderosas, pois além de rentabilizar o seu negócio,  elas ainda geram valor e aceleram os resultados dos seus clientes? 

Agora é com você! Se tiver alguma dúvida, estou à sua disposição. Até a próxima! 

As palestras de Fabiano Azevedo são ideais para alavancar o seu negócio 

Com um perfil moderno, atualizado e rico em conteúdo, as palestras de Fabiano Azevedo são dinâmicas, agregando muito valor ao respectivo público.

No radar do palestrante, temos sobretudo empresários de todos os segmentos, inclusive contábeis. São empresários que querem aprender mais sobre como ter uma gestão inteligente para que o negócio prospere.

Quero uma palestra de Fabiano Azevedo agora!

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