Será que a hipnose melhora a memória?- Por Prof. Rogério Castilho

Hipnose e memória: temas recorrentes nas palestras de Prof. Rogério Castilho, ou seja, este que vos fala (escreve, no caso, hehe). 

Pois bem, muita gente tem uma dúvida que sempre chega até mim: Será que a hipnose melhora a memória? 

O que você aí do outro lado pensa? 

No conteúdo de hoje aqui no blog da Palestras de Sucesso, abordo essa questão. Portanto, se você tem essa dúvida também, eu não perderia a resposta no decorrer deste artigo. Vem comigo! 

A hipnose pode melhorar a memória?

Todos nós temos ideia de que a mente é um sistema complexo. E repare, que quanto mais aprendemos sobre ele, mais percebemos o quão pouco sabemos sobre ele.

Com as mais recentes técnicas de imagem cerebral, os cientistas estão apenas começando a perceber o imenso potencial da hipnose. Com acesso ao nosso subconsciente, a hipnose pode ter efeitos extraordinários em nossos processos psicológicos.

Mas pode a hipnose melhorar a memória? 

O que dizem os estudos 

Conforme matéria publicada no portal Cognitive Healing, o qual fiz uma livre tradução:

“A hipnose, um processo geralmente chamado de meditação focada, aumenta a imaginação ao reunir recursos das faculdades mentais de uma pessoa. Ao ajudá-lo a acessar as profundezas de sua mente, pode ajudar a lembrar melhor. Um hipnotizador treinado pode ajudar a enfocar aspectos específicos do “material” a ser recuperado, facilitando assim a lembrança.

Geralmente, um hipnotizador induz um estado hipnótico moderado no qual o indivíduo pode falar. Ao fazer perguntas, assim como o modo de informação sensorial (visual, auditivo etc.), o contexto da situação e as associações feitas no momento do armazenamento, o hipnoterapeuta pode ajudar o indivíduo a lembrar em detalhes vívidos o conteúdo de determinado evento.

A evidência de que a hipnose exerce impacto na memória reside no fato de que ela influencia a atividade cerebral, conforme pesquisa na University College London. “

Hipnose e memória: a cereja do bolo está aqui

Contudo, quero deixar de presente a quem está acompanhando o artigo de hoje, um vídeo especial do meu canal, onde os famosos Caçadores de Mitos trazem a resposta da pergunta de hoje: afinal, a hipnose melhora mesmo a memória? 

Aperte agora o play, você não irá se arrepender! Conta o que achou nos comentários e até a próxima! 

As palestras do Prof. Rogério Castilho revolucionam

Desde que Prof. Rogério Castilho começou sua vida profissional, ele superou muitos desafios. Em suas palestras, ele mostra o que tem que ser feito para vencer os obstáculos. Clique aqui e acesse mais um de seus ricos conteúdos.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes