Seja relevante por meio do seu conteúdo- Por Leandro Waldvogel

Muito se fala sobre a importância de investir na produção de conteúdo, sobretudo na esfera digital, não é verdade?

No entanto, sabemos que muitos conteúdos, sobretudo na internet, mais parecem ruídos. Isso acontece, exatamente por se tratar de conteúdo rasos, sem se conectar com o público. Se você quer se destacar na multidão, você não precisa, como diz aquele ditado, “inventar a roda”. Você só precisa saber usá-la de um jeito diferenciado,relevante. 

Aliás, essa é a palavra da vez: relevância! Como conquistar isso por meio do seu conteúdo? Nosso fantástico palestrante, Leandro Waldvogel, te conta a seguir. Acompanhe! 

O que torna um conteúdo relevante no meio digital?

O que torna um conteúdo digital relevante, seja ele em texto, vídeo, infográfico, etc.?

Eu digo, primeiramente, que ele precisa gerar valor. Ou seja, é preciso agregar, trazer algo que ajude a pessoa que está consumindo este conteúdo em sua jornada.

Como fazer isso? 

O foco deve ser voltado à persona, ou ao público-alvo, conforme a intenção desse conteúdo. 

A grande questão é que muitas vezes, isso não é considerado no processo de criação, o que é um erro.

É como aquela história da empresa que diz que seu foco é no cliente, quando, na verdade, tudo o que ela faz é falar de si mesma. Assim, produzem conteúdos muito mais “narcisistas” do que relevantes. 

Isso, cá pra nós, é muito chato, pouco atrativo e ineficaz, provocando em boa parte das vezes, uma sensação de ranço.

Quer dizer que um conteúdo relevante não pode falar dos benefícios de um serviço ou produto? De uma marca? Errado! Pode e é necessário. Mas há dois fatores a se considerar aqui:

1- É preciso dosar, não bater nessa tecla sempre. O Princípior de Pareto, ou  regra do 80/20 ,é um ótimo parâmetro para não perder a mão;

2- Use o poder da história nesse processo de criação de conteúdo no âmbito digital. A história conecta, prende o leitor/ouvinte/telespectador/internauta, etc.

O poder da história: o mapa da mina quando se pensa em relevância no âmbito digital

Falando em poder da história e storytelling, quero destacar aqui um trecho da minha entrevista aqui para a Palestras de Sucesso que vale muito o recorte aqui neste artigo:

“Todos os seres humanos são contadores de histórias. Elas estão presentes em tudo na nossa vida, o problema é que quando chegamos nas corporações parece que nos esquecemos do que fazemos em todos os outros lugares e não usamos o storytelling de uma forma que realmente agregue valor para a empresa e para o profissional. A gente fala desde criança, cresce falando, vive falando… esse é um dos comportamentos mais arraigados em qualquer pessoa. Então, todas as pessoas têm a capacidade de aprender a usar o storytelling de forma muito mais eficiente não apenas no trabalho, mas em tudo na vida. O desafio é que, como acontece com todos os nossos comportamentos, aprender a usar as narrativas de uma forma mais profissional pode não acontecer da noite para o dia, você precisa usar um pouco a ferramenta para se acostumar… mas a verdade é que é tudo muito simples, muito absolutamente “humano”! “

Lembre-se: nada é mais poderoso do que uma boa história, afinal, “seu poder está na sua história”. E seus conteúdos só ganharão relevância dessa forma, pode apostar!  Se quiser levar seu conteúdo digital para o outro nível, lembre-se disso e qualquer coisa, estou aqui para lhe ajudar! 

As palestras de Leandro Waldvogel trazem conteúdos relevantes e ricos para o seu evento

Leandro Waldvogel já trabalhou para a Disney, e obteve contato com todo o seu universo mágico. Encantador, o palestrante é alguém que sensibiliza o público de modo a motivar profundamente. Ademais, possui uma carreira internacional consolidada e tem muito a ensinar para o mundo. Por fim, visite o perfil de Leandro Waldvogel, e saia na frente com suas palestras!

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