Seja grato! A cooperação é melhor do que a competição – Por Aline Dalcin

Imagine só se no trabalho em equipe na empresa, todos competissem, ao invés de cooperarem? Numa organização e mesmo na vida pessoal, a melhor lição que podemos aprender e passar para frente é: Seja grato! A cooperação é melhor do que a competição. “Se chegou até aqui, agradeça por toda a sua trajetória, aos seus antepassados, ao seu eu do passado e aos seus pais.” – É o que nos diz a palestrante Aline Dalcin, verdadeiro fenômeno no âmbito corporativo e de palestras motivacionais. No post de hoje, Aline nos fala sobre a importância de sermos gratos e cooperarmos uns com os outros, acompanhe.

Cooperação é melhor do que a competição: a gratidão é parte constante da minha vida!

Ser grato é algo que vai além de simplesmente agradecer. Em um mundo onde muitas vezes, somos “obrigados” a competirmos, a gratidão e a cooperação são conceitos que nos colocam no nosso verdadeiro eixo, demonstrando a nós o verdadeiro sentido de nossa existência na terra.

“Sou gentil com a minha história, com as minhas descobertas e com cada uma das minhas conquistas, mesmo as mais pequenininhas. Todos estamos conectados e em cooperação.

Pratique a gratidão com quem está ao seu redor também.” – Aline Dalcin

O espírito de colaboração e cooperação é essencial em nossa vida pessoal e profissional. Um líder que leva tal exemplo para suas equipes, é um agente transformador e empresas que adotam essa postura, não raramente, estão dentre as de maior destaque e resultados. Já reparou nisso? 

Cooperação nos negócios 

Estava lendo um artigo de Warren Cassel Jr., um jovem empresário premiado, autor e investidor que vive no Caribe, que tem o trabalho focado na conexão entre negócios e natureza.

Neste artigo, ele sabiamente nos fala:

“A regra de sobrevivência do mais apto é praticada e promovida em todos os lugares. De acordo com ela, para permanecer no topo, você precisa fazer tudo o que puder para ser o “top-player” em seu campo, mesmo que isso signifique derramar óleo fervente em seus oponentes. Comer ou ser comido. Matar ou ser morto. Contudo, este pensamento é uma armadilha; ele inflama a competitividade entre as empresas, não a cooperação. Afinal, a humanidade chegou até aqui através da cooperação, não da competitividade.”

Mais claro, impossível, não é mesmo? 

A seguir, deixo um vídeo onde falo sobre o tema, de forma bem pessoal e que você não só pode, como deve compartilhar com aquela pessoa que precisa muito dessa mensagem. Até o próximo blog, um fraterno abraço.

As palestras de Aline Dalcin  promovem melhorias ao ambiente corporativo e promovem o desenvolvimento pessoal

Aline Dalcin vive de acordo com o seu coração, e por isso é palestrante e terapeuta. Somado a isso, ela é Coach, Consteladora Sistêmica e Facilitadora de Barras de Access. Se você deseja desenvolver seu autoconhecimento e conquistar transformações profundas, o caminho é o seguinte:

Visite o perfil de Aline Dalcin e a contrate agora mesmo. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes