Descubra aqui dois fatores que podem destruir seu 2022 e veja como evitar! – Por Luiz Binato

As palestras de Luiz Binato tem o grande diferencial de instigar o público e provocá-lo às mudanças. Neste começo de ano, nosso palestrante de sucesso lhe deseja os sinceros votos de “feliz humano novo” e ainda nos conta sobre dois fatores que, caso você permita, podem destruir seu 2022! 

Não, ele não está falando de crise econômica, tampouco pandemia ou algo assim. Para descobrir quais são os dois grandes vilões do ano, e como se munir das ferramentas necessárias para enfrentá-los, confira a seguir! 

Enfrente dois fatores que te conto a seguir e garanta um 2022 extraordinário 

Você pode ter um benefício importante: um 2022 extraordinário, excepcional. Mas, você já deve desconfiar: há um preço a se pagar! 

De antemão, aviso: é preciso disposição verdadeira para entrar no ringue e encarar dois antagonistas, que, se não forem enfrentados, farão com que seu ano seja destruído. 

Se você, contudo, é uma pessoa do tipo imediatista, tenha ainda mais cuidado. Afinal, você quer tudo para ontem e muitas vezes, não tem a coragem de pagar o preço antes do benefício. Acertei? 

Se você acredita que merece colher frutos de árvores que nunca plantaram, peço que revise e reveja este modelo mental. Ele é exatamente o que causa e fortalece os dois antagonistas que serão revelados a seguir. Continue comigo. 

Dois fatores que podem arruinar seu ano e sua vida: medo e dúvida

Conforme comentei em um dos meus posts no Instagram:

“O primeiro fator tem a ver com um modelo mental que valoriza a DÚVIDA O segundo fator é consequência desse modelo mental, um padrão emocional baseado no MEDO. Medo e dúvida, se prevalecerem, vão destruir qualquer iniciativa, plano, intenção ou vontade.”

E então, o que me diz? Escuto daqui:

“Luiz Binato, como lidar com a dúvida e o medo? Não quero ter um ano ruim, ao contrário, desejo do fundo do meu ser, ter o grande ano da minha vida!”.

Pensando nisso, fiz uma lista com dicas e orientações para não só lidar, como também, eliminar, nocautear o medo e a dúvida de vez neste ano que promete, veja:

  1. Elimine a dúvida estabelecendo certezas acerca de OBJETIVOS (do que você vai ALCANÇAR; e não de TAREFAS (do que você vai FAZER).
  2. O passo 1 irá, de cara, influenciar na redução do medo (há uma relação de causa e efeito entre modelo mental e padrão emocional).

MAS, se o medo prevalecer, desafie esse medo fazendo perguntas pra si mesmo:

  • estou com medo do quê?
  • o que de pior esse medo pode me gerar?
  • esse medo é real ou imaginário?
  • que benefício posso ter por estar com medo?
  • esse medo está mais propenso a me fazer andar ou a me paralisar?
  • o que perco se deixar o medo prevalecer?
  • do que mesmo eu estou com medo?
  • o que é medo?

Agora é com você! Se você de fato, se permitir desafiar o medo (muitas vezes ele surge com uma fantasia de preguiça), colocar no papel, escrito mesmo, os objetivos para 2022, se sentirá alguém mais seguro, corajoso.

Assim, seu ano, então, será um feliz ano novo porque você se tornou um humano novo!

Vai assumir a responsabilidade, ou a preguiça (medo) vai empurrar para 2023? Pense sobre isso. Até a próxima! 

Atenção: se fez sentido para você o conteúdo acima, certamente você se beneficiará das minhas palestras. Entre em contato com o time da Palestras de Sucesso e conheça mais sobre meu trabalho:

Quero conhecer as palestras de Luiz Binato e levá-lo para meu evento e empresa! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes