Como a saúde mental impacta negativamente um negócio? Como lidar com as adversidades e encontrar o equilíbrio? – Por Edmo Atique Gabriel

Nunca se falou tanto a respeito de saúde mental e negócios, não é verdade? Home office, trabalho híbrido, crise econômica, coronavírus, e tantas outras condições, estabeleceram um cenário desafiador para gestores, líderes e colaboradores. Diante disso tudo, o que a empresa pode fazer para contribuir com a saúde mental da equipe? Aliás, como ela pode impactar negativamente um negócio? O palestrante Edmo Atique nos conta como e diz de que maneiras podemos lidar com as adversidades e encontrar o equilíbrio. Acompanhe!

Saúde mental e negócios: motivação ou estabilidade emocional?

Se você é um empresário, ou um gestor e líder, responsável por uma equipe, certamente teve que lidar nos últimos tempos com questões ligadas à saúde mental, tanto na esfera pessoal quanto coletiva.

Saúde mental e negócios, aliás, é provavelmente o desafio da vez no mundo corporativo, sendo que muitos empresários têm me procurado para tratar sobre o assunto.

Por um longo período de tempo, o que mais demandava atenção no cenário corporativo, era a busca de estratégias motivacionais para extrair das pessoas os melhores talentos e habilidades. 

Isso ainda é extremamente relevante, certamente, contudo, vivemos um novo panorama, pois  as forças convergem para a necessidade de obter a estabilidade emocional.

Problemas com a saúde mental dos colaboradores promovem graves problemas para um negócio, que vão desde queda abrupta de produtividade, até prejuízos financeiros.

Medidas muitas vezes simples podem contribuir com resultados assertivos

Tenho notado que diversas ações, até certo grau,  consideradas  relativamente simples, costumam causar impactos positivos em relação a estabilidade emocional e saúde mental no âmbito corporativo.

Aliás, são medidas que eu mesmo tenho implantado em minhas empresas, e que relatei na minha entrevista ao site, tome nota:

  • Incentivar atividades como massoterapia e meditação no próprio ambiente de trabalho;
  • Proporcionar atividades culturais ( cinema, teatro e eventos musicais ;
  • Criar algumas rotinas como encontros periódicos fora do trabalho para melhor convivência e socialização;
  • Investir em palestras que tratam sobre o tema e mostrar como identificar problemas com a saúde mental, burnout, etc.

Estes são alguns exemplos de como podemos minimizar as tensões e mudar o paradigma muitas vezes engessado do ambiente corporativo.

O que acha de colocar essas estratégias em prática agora mesmo? 

As palestras de Edmo Gabriel ajudam sua empresa a cuidar da estabilidade emocional dos seus colaboradores 

O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de  tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes