Saúde Financeira do Empresário depende de uma boa Saúde Mental: entenda! – Por Douglas Marangoni

Você sabia que a saúde financeira do empresário está relacionada com uma boa saúde mental? 

Ser um empreendedor não é para os fracos, isso é fato!  Se por um lado, é altamente benéfico definir seus próprios objetivos e  horários, por outro sabemos que para que esses benefícios sejam possíveis, passamos longos dias, apagando incêndios e aprimorando nossa autoconfiança. 

Em decorrência disso, temos inevitáveis quadros de estresse e até mesmo esgotamento. Gerenciar essas preocupações pode ser complicado se o empresário ou empreendedor não adotar práticas de autocuidado. Sem contar que questões com a saúde mental podem abalar a empresa, também financeiramente falando.

Entenda melhor essa relação em mais um post relevante do nosso palestrante de sucesso, Douglas Marangoni

A porta de entrada para o seu sucesso se chama Atendimento ao Cliente! – Por Douglas Marangoni

Saúde Financeira do Empresário: a importância de investir em uma boa qualidade de vida 

Se você está sentindo os efeitos do estresse em sua saúde mental, não está sozinho. De fato, um estudo americano de 2019 descobriu que 72% dos empreendedores relataram problemas de saúde mental . Um estudo semelhante de 2019 da Associação Canadense de Saúde Mental (CMHA) descobriu que 46% dos empreendedores relataram que as preocupações com a saúde mental impactavam sua capacidade de trabalhar, o que certamente também acabou influenciando na esfera financeira dos negócios.

Como eu relato em meu e-book:

“Todo gestor de uma empresa, precisa lidar com certas ações próprias dessa função, como tomada de decisão e relações profissionais. Nesse contexto, ele deverá estar apto a tomar decisões sensatas e ser assertivo no trato com as pessoas, o que se torna difícil se a sua saúde emocional estiver abalada.” – Douglas Marangoni

É  um fator recorrente ter que lidar com a pressão de um negócio, responsabilidades, cobranças e excesso de atividades, não concorda? 

“O empreendedor fica mais  vulnerável a ter complicações com a saúde emocional. Diante disso, investir impreterivelmente na qualidade de vida é uma saída segura para manter a mente saudável e o crescimento profissional em evolução.” – Douglas Marangoni 

Como identificar que o empresário ou empreendedor está com a saúde mental abalada e precisa de um descanso?

Há alguns sinais que demonstram claramente a necessidade do profissional cuidar da mente e dar uma relaxada. Dentre estes sinais, destacamos:

  • Sinais que você precisa de um descanso: 
  • Sentimentos de derrota e desesperança;
  • Sentimentos de incompetência;
  • Alterações repentinas de humor;
  • Irritabilidade.

Algumas sugestões para melhorar a saúde mental do empreendedor podem incluir:

  • Mindfulness – há muitos livros disponíveis sobre como gerir o stress e manter a calma aplicando técnicas de mindfulness e meditação;
  • Exercício e dieta – a atividade física, em geral, pode ajudar a melhorar a saúde mental geral . Existem também atividades específicas, como a ioga, que combinam o exercício com a meditação. E existe uma ligação entre humor e dieta , por isso uma boa nutrição é importante.

Faz sentido? Agora me conta: como você tem administrado sua saúde mental? 

Já compartilhe esse post com seus amigos empreendedores. Um forte abraço e conte comigo!

Clique aqui e conheça o perfil do palestrante de sucesso Douglas Marangoni

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes