A porta de entrada para o seu sucesso se chama Atendimento ao Cliente! – Por Douglas Marangoni

Atendimento ao Cliente é um tema constante no mundo dos negócios, pelo simples fato de que, sem as pessoas, nenhum negócio existe ou sobrevive, correto?

Como diz o palestrante Douglas Marangoni: “O atendimento ao cliente é a porta de entrada de qualquer empresa. Muitas vezes, é o reflexo de sua companhia. O consumidor é o principal gerador de lucros, assim, tratá-lo bem é fundamental para o sucesso do negócio”

No artigo de hoje aqui no blog da Sucesso ele explora mais essa visão e traz alguns insights importantes para o empresário e empreendedor, acompanhe.

Entenda por quais motivos você deve priorizar o atendimento ao cliente 

De acordo com matéria do portal americano PayTm For Business, um  relatório da PR Newswire indicou que 56% das pessoas estariam dispostas a pagar um preço mais elevado por um produto ou serviço, apenas para obter um excelente suporte/serviço ao cliente.

Mas, veja bem: um excelente suporte, serviço, atendimento não são coisas básicas em todo negócio? 

Pois bem, deveriam ser, mas muitas vezes, não é o que ocorre. Se sua empresa não investe no aprimoramento do time de atendimento, trazendo treinamentos com técnicas, palestras sobre o tema, dentre outras ferramentas, sua empresa tem muito a perder.

O segredo para qualquer organização não é vender e sim fidelizar os seus clientes

Sempre que sou procurado para abordar esse tema em minhas palestras, eu costumo dizer que o segredo na verdade, para que uma organização seja bem-sucedida, não está no vender propriamente dito. A chave é fidelizar os clientes, gerar um relacionamento saudável com eles.

Isso só acontece, no entanto, quando surpreendemos positivamente os nossos clientes, olhando para eles com o intuito de realmente ajudá-los e não somente vendermos para eles.

“Eu prefiro perder uma venda do que perder um cliente.” – Douglas Marangoni

Alguns fatos que mostram a importância do atendimento ao cliente bem feito

No meu e-book, eu trago alguns fatos sobre o quanto é necessário darmos ênfase no atendimento e fidelização de clientes, veja:

  • É mais barato manter um cliente do que adquirir novos; • A maior parte da receita de uma empresa vem de clientes recorrentes e não de novos; 
  • Se você perder seu cliente é muito difícil você conseguir conquista-lo novamente;
  • Atendimento excelente vende; 
  • O bom atendimento é o melhor Marketing; 
  • É o diferencial que fará o cliente escolher você e não o concorrente. 

Fonte: E-book Os 10 Segredos da Consultoria – de Douglas Marangoni 

Conclusão: invista na sua equipe!

Aqui é a chave: seu time, o material humano que faz sua empresa acontecer e escalar! É da sua responsabilidade, num mercado acirrado, apostar em treinamentos focados no fortalecimento das relações entre a empresa e o cliente. É preciso estabelecer vínculos com o público, e para isso,capacitar a equipe para que ela atue em plena sintonia, atendendo assim às necessidades do cliente, de acordo com a proposta da empresa.

Está interessado em melhorar o atendimento ao cliente em sua empresa? 

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