Saiba agora tudo sobre o Método Get Things Done – Por Bianca Pagliarin

Método Get Things Done: já ouviu falar? 

Para conseguirmos alcançar nossos objetivos, precisamos de organização, e com essa organização, temos mais chance de produtividade, não é verdade?

E se eu contar para você que existe um método que vai revolucionar a sua vida e dar uma guinada na sua produtividade?

Pois é, com o objetivo de colaborar na sua caminhada, seja profissional ou pessoal, vou lhe apresentar algo que tem transformado a vida de muita gente, e que inclusive, transformou a minha: o método GTD, ou Get Things Done.

É com bastante propriedade no que tenha para falar que eu peço para você ler este texto com bastante atenção até o final, e com isso não perca nenhuma dica valiosa que irei lhe dar.

Preparado(a)? Então, boa leitura!

Método GTD: um pouco de sua história

Antes de falar como ele funciona, vejamos algumas curiosidades sobre esse método:

  • Ele foi elaborado pelo americano David Allen;
  • David começou a trabalhar com produtividade há mais de 30 anos, e com essa experiência ele elaborou o método;
  • Ele publicou um livro que deu base para método, que tem como título traduzido “A Arte de Fazer Acontecer”, o qual indico fortemente.

O Get Things Done é indicado para muitos casos, e certamente você pode utilizá-lo. Vejamos como ele realmente funciona.

Get Things Done: como funciona?

Segundo uma matéria da Revista Exame, o primeiro passo é a captura: esvazie sua mente e faça uma tarefa de cada vez. Parece um papo meio zen, mas na verdade é bastante prático. A ideia é que você se concentre sempre naquilo que você estiver fazendo.

Com isso, você deve anotar todas as tarefas e ideias que tiver, seja em um bloquinho de anotações, post-it, ou qualquer outro meio que possa estar realmente visível e ao seu alcance. Daí ele funciona como uma caixa de entrada.

Depois, você vai para o processamento: ao visualizar uma atividade, perceba se ela precisa ser feita urgentemente. Após a constatação, você passa por etapas mentais para saber o que precisa e como deve ser feita essa tarefa. E o mais importante: ela deve ser concretizada.

Outra dica importante é que você com certeza tem que ter uma agenda, afinal, tudo o que tiver uma data para ser realizado deve ir para lá. E assim tudo fica mais organizado, que é um ponto chave para a produtividade.

O Método GTD também trabalha com listas, que ao todo são 9 tipos. Listas para projetos, por exemplo, precisam ser feitas e refeitas em determinados períodos e assim você tem algo para lhe lembrar daquilo que você busca.

Quer saber mais sobre o Método Get Things Done? Pois bem, eu abordo o tema em minhas palestras e lives nas redes sociais, me acompanhe e confira!

As palestras de Bianca Pagliarin são as melhores para transformar vidas

Bianca Pagliarin é uma mulher empoderada, que tem muito a dizer sobre produtividade. Com suas palestras, Bianca leva ao público um conhecimento valioso e que com certeza você está precisando. Ela é a pessoa certa para a sua transformação.

Visite o perfil de Bianca Pagliarin e não perca tempo: entre em contato para uma palestra!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes