Resiliência: por que ela é necessária para a sua carreira?- Por Sérgio von Gal

“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.” Essa frase dita por Steve Jobs resume muito bem o que é resiliência.

Antes de mais nada, talvez você ainda não entenda o significado dessa palavra. Tampouco  a sua importância. Contudo,  sabia que muitas pessoas com histórias de sucesso precisaram ser resilientes

Então, se você tem dúvidas quanto a essa assunto, fique por aqui e continue lendo o texto, tenho certeza que ele lhe ajudará muito a compreender o conceito de resiliência e colocar em prática. Vamos lá? 

Resiliência e carreiras de sucesso

A resiliência está relacionada com a inteligência emocional, e ela significa essa capacidade de aprender e saber como lidar com os problemas.

Além disso, ela também pode significar:

  • Habilidade de adaptação às mudanças da vida, tanto no trabalho como nas relações pessoais;
  • Superação de diversos obstáculos que aparecem;
  • Resistência às pressões e outros sentimentos ruins, como traumas, estresse, etc.

Segundo uma matéria da Revista Exame, essa força sábia pode ser desenvolvida não apenas na educação familiar, mas em qualquer estágio da vida, como em situações de emprego.

E falando sobre isso, Steve Jobs foi uma das pessoas famosas mais resilientes que se teve notícia nos últimos tempos, segundo especialistas

Mesmo tendo sido demitido e trabalhado como um péssimo líder, anos depois retornou para a Apple e ficou anos sem receber salário. E depois, conseguiu ser muito melhor e tornou-se um exemplo a ser seguido.

Tudo isso graças a sua capacidade de resistência e superação.

A importância da resiliência para uma carreira

De acordo com a Revista Exame, um profissional pode precisar da resiliência tanto para lidar com a pressão do trabalho, com a competitividade, além dos altos e baixos do mercado.

Inclusive, se você estiver em um início de carreira, esse pode ser um dos momentos em que mais você vai precisar se superar.

Mas não somente no início: todos os estágios da vida, e consequentemente de uma carreira, precisam dessa inteligência emocional. Acredite, ela é tão importante quanto a motivação.

Então, como a vida profissional é formada por muitos desafios, pode ter certeza que a resiliência é de extrema importância para você.

Por isso, se você gosta do assunto ou tem dificuldades para praticar essa habilidade, procure uma ajuda amiga que possa despertar em você essa qualidade.

As palestras de Sérgio von Gal abordam a resiliência maravilhosamente bem

Sérgio von Gal é um homem experiente no tema. Com larga experiência em Gestão de Pessoas, as palestras de Sérgio von Gal vão com certeza deixar você mais preparado para qualquer desafio.

Portanto, visite o perfil de Sérgio von Gal e fique por dentro de todo o seu currículo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes