Quer crescer na vida? Então abrace a instabilidade! – Por Marcello Cotrim

Crescer na vida lhe parece algo impossível?

Evolução na carreira, evolução na vida, prosperidade financeira. Temas sempre desejados pelas pessoas, afinal, todos merecem uma vida repleta de vitórias, de bem-estar e satisfação.

No entanto, já parou para perceber que em boa parte das vezes, somos nós mesmos as verdadeiras “barreiras” do nosso sucesso? 

Não acredita? Então me diz uma coisa: quando foi a última vez que você se permitiu a sair da sua zona de conforto? Que você aceitou o desafio que é viver em meio a uma verdadeira dança dos dias? Afinal, tudo é imprevisível, não temos o controle dos fatos e devemos ter jogo de cintura para lidar com as oscilações do cotidiano.

É exatamente sobre a necessidade de “abraçar” a instabilidade para evoluir e crescer na vida, que nosso palestrante de sucesso, Marcello Cotrim, trata em um artigo pra lá de inspirado no blog de hoje.

Acompanhe a seguir e se inspire nas dicas deste verdadeiro fenômeno do autoconhecimento.

Crescer na vida: já tentou aceitar o que é novo e inconstante? 

A vida é movimento. Portanto, me explica uma coisa: por qual motivo você reluta tanto em aceitar suas nuances? A beleza de se estar vivo é exatamente essa mutação, as mudanças, começos e finais de ciclos, para que o novo possa surgir.

Te digo uma coisa: a gente só evolui, só cresce, só conquista a prosperidade, não somente financeira como também espiritual, quando quebramos as amarras da entediante zona de conforto, e abraça a inconstância da vida. 

Você consegue aceitar o novo? 

A estabilidade na vida pode ser um disfarce da zona de conforto

“Ah, tudo o que eu queria é uma vida estável”. Quantas vezes você já não repetiu essa frase? 

Fato é que não dá pra congelar a vida. Sabe aquela brincadeira de “estátua”? Pois bem, mais cedo ou mais tarde, você terá que se mover e sair do chamado contra fluxo da evolução.

Viver fora dessa realidade é como ficar preso numa matrix e ter como resultado, o grande drama do sofrimento humano.

O seu medo de perder é muito maior do que a sua consciência do quanto você pode ganhar!

É fundamental fortalecer a autoconfiança, especialmente na sua capacidade de improvisar repostas à vida. Quando você desenvolve a autoadmiração, passa até mesmo a desejar a ‘instabilidade’ da vida com uma visão muito mais alegre.

Isso te ajuda a evoluir, a crescer na vida, a expandir horizontes, além de atrair novas pessoas, situações e contextos para sua vida.

Como eu mencionei em um artigo do meu blog:

“ Assim, como a água parada apodrece, movimente o rio de sua vida, que segue o seu fluxo constante no sentido de se unir ao Todo, desembocando no mar, com liberdade e poder, e se entregue à vida como quem se joga nos braços de Deus!”

E então, preparado para abraçar e dançar com a instabilidade da vida? A prosperidade que você tanto almeja, está relacionado a isso. Quer saber mais sobre o tema? As famosas e encantadoras palestras de Marcello Cotrim, este mesmo que você lê agora, trabalham esses e diversos outros temas relacionados. Não perca a oportunidade de levar esse trabalho incrível para seu evento corporativo. Até a próxima, queridos leitores do blog da Palestras de Sucesso.

As palestras de Marcello Cotrim possuem uma vibração única

Marcello Cotrim é terapeuta espiritual e comunicador. Por isso, suas palestras são dinâmicas, descontraídas e com boas energias. O palestrante quer verdadeiramente colaborar com sua trajetória. Desse modo, veja o perfil de Marcello Cotrim e contrate uma de suas palestras fantásticas!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes