Você que é empreendedor, já parou para pensar na importância de transmitir valor para seu cliente? É comum que muitas pessoas, em especial aquelas que estão começando agora no mundo dos negócios, confundam preço e valor. Assim, encontram dificuldades de posicionar-se no mercado, bem como de crescer e mesmo aumentar seu ticket médio.
No post de hoje, nossa premiada palestrante TEDx Speaker, Priscilla Caminha, nos revela uma estratégia poderosa para você aprender a transmitir valor para seu cliente e avançar com sua marca, produtos e serviços. Confira, imperdível!
Transmitir valor para seu cliente: entenda a diferença entre preço e valor
Você sabe diferenciar preço de valor? Sabia que ter isso de forma muita clara em mente é crucial para que você consiga trabalhar o posicionamento da sua empresa diante dos clientes?
Considere as seguintes diferenças:
- Preço: se trata de uma medida monetária, ou seja, uma quantidade de dinheiro definida para a comercialização de produtos e serviços, que envolve uma estratégia de precificação;
- Valor: se refere à percepção que um cliente tem sobre você, sua marca, seu produto.
Um dos fatores mais relevantes para transmitir valor para seu cliente
Agora que você já sabe diferenciar preço e valor, vamos falar sobre estratégias importantes para que o cliente enxergue o valor, seja do seu serviço ou produto.
“O atendimento é um dos fatores mais relevantes para a criação de valor para o cliente, capaz de torná-lo pouco sensível aos preços.” – Priscilla Caminha
Outros fatores que influenciam a percepção de valor dos clientes são:
- O posicionamento da marca;
- A experiência de compra;
- A construção da sua autoridade.
Para tanto, é crucial trabalhar um dos instrumentos mais poderosos e assertivos no sentido de gerar valor ao cliente: o marketing digital, trabalhado de forma autêntica, e claro, estratégica.
Como nutrir um bom relacionamento com o cliente? (palestrasdesucesso.com.br)
Quando você desenvolve seu posicionamento, seu marketing, e oferece um atendimento de excelência, com uma qualidade do produto ou serviço não menos que fantástica, você transmite valor e faz o cliente sentir que na verdade, a entrega que ele recebe é muito maior do que o preço que ele paga.
No vídeo abaixo eu exemplifico isso, acompanhe!
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Agora me conta: quer aprender a transmitir valor para seu cliente, de forma mais detalhada, e com diferentes estratégias? Então conheça de perto minhas palestras e mentorias. Será uma honra te ajudar e ajudar sua equipe. Vamos juntos? Entre em contato com a equipe da Sucesso e saiba mais!
As palestras e mentorias de Priscilla Caminha ajudam você a alavancar seus negócios e conquistar mais clientes
Ela é uma das maiores referências em empreendedorismo feminino e certamente tem a mensagem mais alinhada para motivar e incentivar seu time. Conheça melhor o trabalho dessa grande palestrante, clique aqui.