Como nutrir um bom relacionamento com o seu cliente nas redes sociais?- Por Priscilla Caminha

Já parou para pensar na importância de alimentar um bom relacionamento com o seu cliente nas redes sociais? 

Se você disse “não”, cuidado! Afinal, como em todo tipo de relacionamento, antes de mais nada é importante “regar” essa relação assim como fazemos com uma plantinha. 

A não ser que, ao invés de florescer, você deseje que o relacionamento desidrate e morra

Como eu sei que essa não é a sua intenção, preparei esse artigo que é uma espécie de “regador de plantas”, ou melhor, um verdadeiro nutriente para “vitaminar” a interatividade com os clientes, posicionando sua marca e negócio.

Veja a seguir algumas dicas de  como otimizar sua presença online nas redes e ter um ótimo relacionamento com o público.

Relacionamento com o cliente é a base de um negócio bem-sucedido

À primeira vista, algumas pessoas ainda acreditam na falsa ideia de que basta ter um perfil no Instagram, postar imagens de bichinhos fofos ou frases de motivação e feito um truque de mágica, brotam seguidores, compradores, parceiros de negócios.

Mas, cá pra nós: simplesmente não! Não é assim a dinâmica das redes sociais. Contudo, outra boa parcela de empreendedoras e mulheres que me procuram para a mentoria, já sabem disso e me perguntam:

Priscilla, qual sua dica para quem está em busca de nutrir um ótimo relacionamento com o público e alavancar sua marca e os respectivos negócios? 

Atualmente eu tenho notado que algumas estratégias têm maior tendência a dar certo, independentemente do setor de atuação. Destaco os seguintes fatores:

  • Em primeiro lugar, seja você mesma! 

Essa é a dica que julgo fundamental. Não por menos, os fatores de singularidade e autenticidade aproximam você, sua marca, seu negócio, das pessoas. Com isso, gera também identificação. 

Lembre-se sempre que pessoas se conectam com pessoas. 

  • Tenha empatia

Quando você adquire um produto, um serviço, o que é importante além de ser atendido em suas necessidades? Certamente a confiança, a compreensão de como o serviço e produto podem sanar suas dores, correto?

Conforme comentei em minha entrevista aqui mesmo no blog da Palestras de Sucesso:

“ As pessoas querem entender e confiar em quem você é para depois se interessar pelo que você vende.” 

Portanto, nada melhor do que se colocar no lugar do outro. 

  • Execute as chamadas 3 etapas 

Noto que temos 3 estágios dentro do mundo digital. Primeiramente, o estágio de atração, onde você “fisga” pessoas para dentro da sua rede. Para tanto, a “isca” envolve desde um feed bacana, uma BIO clara , objetiva e interessante. 

Posteriormente, depois você precisa se conectar com o público e isso você faz através de um conteúdo de qualidade, comunicação assertiva, bem como sua postura e  carisma. (lembra que falei para ser você mesma? ).

Finalmente, a terceira etapa para nutrir um bom relacionamento com o seu cliente nas redes sociais  é o processo de fidelização.

Afinal, as pessoas precisam querer ficar com você! É nessa etapa que você começa a converter seguidores em clientes e clientes em defensores da sua marca.

Dica bônus: O Sebrae, referência máxima em empreendedorismo, tem um curso que pode te trazer noções bem interessantes sobre a questão do relacionamento com o cliente.

Ele é gratuito e você pode se inscrever ao clicar aqui. 

As palestras e mentorias de Priscilla Caminha ajudam você a alavancar seus negócios e conquistar mais clientes

Ela é uma das maiores referências em empreendedorismo feminino e certamente tem a mensagem mais alinhada para motivar e incentivar seu time. Conheça melhor o trabalho dessa grande palestrante, clique aqui.

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