Você vai se surpreender quando eu te contar quem é o verdadeiro chefe do seu negócio- Por Paul & Jack

Quem empreende e é dono de seu próprio negócio, muitas vezes, acredita que é ele quem “chefia” a empresa. Não que não seja da sua responsabilidade, contudo, no artigo de hoje, nosso expert em vendas, motivação, trabalho em equipe e atendimento ao cliente, o palestrante mais impactante da década, Paul & Jack, nos traz uma história surpreendente, capaz de fazer você repensar o seu negócio e ressignificar o termos excelência no atendimento ao cliente.

Se prepare, pois o show vai começar! 

O exemplo de Sam Walton da Wal-Mart, deixa muito claro quem é o verdadeiro chefe do seu negócio

Além de colecionar técnicas de vendas, desenvolver estratégias de negócios e colecionar sorrisos das pessoas e cases de sucesso, me considero um colecionador de histórias. De boas histórias, é claro.

Hoje, quero te contar uma história do esplendoroso Sam Walton, da rede Wal-Mart. Rede a qual ele fundou, é a maior do mundo no varejo. E só pra dar ênfase, ele ainda é fundador do Sam’s Club, que figura também dentre as principais. 

Certo dia, ele chegou para uma palestra aos seus colaboradores A expectativa era imensa, se tratava de um evento grandioso e marcante para todos que estavam ali presentes. Afinal, ele é reconhecido por ser um visionário, estrategista inovador e versátil. 

Em suas primeiras palavras ao se apresentar, disse algo mais ou menos assim:

“Sou o cara que vai no restaurante e fica esperando o garçom notar que eu existo e anotar o meu pedido. Sou aquele homem que entra na loja e fica calado, enquanto os vendedores continuam suas conversas. Sou ainda, aquele que entra em um estabelecimento e pareço implorar por um simples sorriso daqueles que estão ali para me atender. Vocês devem pensar que sou um homem calmo, paciente, quieto e que nunca causo problemas, não é mesmo? ERRADO! Eu sou o cliente que nunca mais volta”.

Que tapa na cara, hein?

Excelência no atendimento ao cliente: o consumidor é o verdadeiro chefe do seu negócio, simples assim!

Essa história nos mostra que, no fundo, quem dá as cartas é o cliente. Mais que isso: muitas vezes, um negócio não dá certo ou segue errando rumo ao fracasso, por não fazer o básico, a lição de casa, que é atender bem, com gentileza.

Sam disse que se diverte com campanhas milionárias que buscam levar o cliente até determinado estabelecimento. Lugares que ele jamais retorna, pois pelo fato de ter sido mal atendido, simplesmente leva seu dinheiro para gastar em locais onde teve gentileza e cortesia.

Que lições podemos tirar disso tudo?

  • Você deve treinar sua equipe para não cometer erros tão grotescos;
  • Seu cliente é seu chefe, pois está nas mãos dele demitir todos da sua empresa. Se ninguém comprar mais na sua loja, você não terá salário, não pagará salário, não poderá comprar produtos para vender, etc. 
  • Invista na excelência no atendimento, por meio de uma palestra capaz de ensinar de forma divertida e com o máximo de interatividade, uma palestra de Paul & Jack! 

Te vejo na minha palestra? Ou você está esperando que os clientes demitam todos na sua empresa, inclusive você? 

As palestras de Paul & Jack farão sua equipe fidelizar e ganhar o coração dos clientes

Com uma bagagem extensa de mais de 25 anos de carreira, Paul & Jack é empresário, mágico e palestrante de sucesso, reconhecido no Brasil a fora pelo seu trabalho movido à paixão extrema e  total excelência.

Já se apresentou no Programa do Jô por duas vezes, e em vários programas da Rede Globo, SBT, Amaury Jr., e muitos outros. Hoje, suas  palestras e treinamentos sobre vendas e motivação, ovacionadas como resultado do seu alto poder informativo e formato diferenciado.

Quero na minha empresa e evento, o maior palestrante da década, Paul & Jack!

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