Qual o papel do autoconhecimento em uma trajetória de sucesso nos negócios?- Por Marisol Garcia

Você sabe como autoconhecimento e empreendedorismo estão relacionados? Apesar de muitos acharem que negócios e autoconhecimento não tem nada a ver, esse é um elemento essencial para alavancar sua carreira.

Nesse artigo Marisol Garcia vai te contar como aprimorar suas habilidades e sua tomada de decisões através do autoconhecimento. Acompanhe!

Entenda a relação entre negócios e autoconhecimento

O autoconhecimento é um tema comum para quem busca se desenvolver, e já é bastante divulgado como elemento de evolução pessoal. Talvez não tenha ficado muito claro para você como o autoconhecimento pode te ajudar nos seus negócios, mas imagine que você está prestes a fazer um investimento ou iniciar um negócio.

Para que seja um investimento de sucesso, é preciso que você conheça os riscos e potenciais em questão. Afinal, ninguém investirá em algo que não conhece. Essa investigação também é necessária quando você quer abrir o seu empreendimento, ou até mesmo quando já possui um e pretende ampliá-lo.

É aqui que o autoconhecimento entra em cena. Caso esteja pensando em abrir um negócio, o autoconhecimento te ajudará a descobrir:

  • Suas habilidades e competências;
  • Suas limitações, e como contorná-las;
  • Quais são seus reais objetivos e qual o caminho para alcançá-los; e
  • Sua tolerância ao risco.

Conhecer a si mesmo também permite que você saiba quando e quais tarefas delegar, quais recursos você possui e o principal: qual o investimento emocional que você está disposto a fazer. Isso é essencial porque empreender demanda coragem e disciplina, e conhecer suas limitações emocionais é bom começo para alcançar essas qualidades. 

Aprimore suas habilidades com o autoconhecimento

Empreender é sinônimo de realizar. E isso está muito mais relacionado a quem você é do que você imagina. Assim, o autoconhecimento é uma ferramenta indispensável para direcionar sua tomada de decisões e até mesmo aprimorar sua liderança.

Além disso, desenvolvendo a cultura do autoconhecimento na sua empresa, você permitirá que seus funcionários também descubram suas potencialidades. Dessa forma, cada um colocará o melhor de si e saberá qual o seu papel nos objetivos do negócio. Pense nisso!

Agora me conta: como anda sua busca pelo conhecimento interior?

Encontre o seu propósito com as palestras de Marisol Garcia

Se você busca estratégias para desenvolver o seu autoconhecimento e dos seus colaboradores, as palestras de Marisol Garcia vão te guiar. Com uma linguagem acessível e envolvente, ela ajudará a cultivar o mindset empreendedor necessário para expandir seu negócio.

Marisol Garcia já impactou centenas de pessoas, fornecendo a elas, as ferramentas necessárias para empreender.

Depois de atuar durante 12 anos como sócia e diretora comercial de uma indústria química, Marisol passou a empreender no marketing digital. Na sua experiência, aprendeu que a resiliência é uma característica fundamental para todos os empreendedores.

E agora, Marisol desperta o poder interior através das suas palestras, permitindo que os participantes concretizem os seus projetos pessoais e profissionais. Acesse o perfil de Marisol Garcia e descubra o seu potencial através do autoconhecimento.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes