Qual a postura de um líder de sucesso?

“Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para melhorar o que somos.”

Alguma vez você já assistiu ou contratou uma palestra sobre liderança? Se trata de uma extraordinária ferramenta para levar líderes, empresários e donos de empresas, a repensarem muitas vezes, os paradigmas adotados na rotina empresarial.

Sabemos que em qualquer área de atuação, questionar, pensar e refletir sobre ações executadas, são atitudes louváveis que devem ser estimuladas.

Especialmente quando falamos acerca do papel de um líder em uma empresa, e na diferença entre um chefe e um líder, a postura adotada no âmbito corporativo é o que de fato, implica no sucesso ou fracasso.

No entanto, o mais comum é que muitos profissionais que ocupam cargos de chefia, não estejam conectados à esta necessidade atual, tampouco conseguem diferenciar o papel de um chefe com o de um líder.

Confira a seguir, qual a postura de um líder de sucesso e veja se você se identifica com algumas das características e entenda o quanto uma palestra sobre liderança, alinhada aos objetivos da empresa, pode ser um divisor de águas na corporação.

Incentivando e colhendo os frutos: a postura de um líder de sucesso

A postura de um líder é via de regra, oposta à de um chefe. O termo “chefe”, por exemplo, está relacionado aquele que costuma apenas dar ordens, mandar, punir, enquanto o líder “desce” do pedestal, dialoga com a equipe e funcionários e, ao invés de impor situações, recebe a reciprocidade do respeito.

Para tanto, para que um líder seja bem-sucedido, ele deve ter como postura profissional, algumas características, como as que citaremos a seguir:

  • Rapidez na tomada de decisões;
  • Assumir responsabilidades;
  • Transmitir segurança as pessoas;
  • Facilidade de se comunicar e de ser compreendido;
  • Compreender a mentalidade dos colaboradores, identificar seus talentos e, sabendo onde cada um possui mais facilidade, desafiar todos a melhorarem, motivando e instigando ao avanço na trajetória profissional;
  • Dar o exemplo, afinal, os colaboradores se espelham em um líder que os represente;
  • Saber recompensar sua equipe;
  • Pedir a opinião da equipe e conselhos para elucidar determinadas questões e resolver problemáticas no campo corporativo;
  • Ter características de comportamento positivo, otimista e aposta sempre no diálogo e relacionamento, entre outros fatores.

Uma palestra sobre liderança, realizada por especialistas no setor, é a oportunidade que faltava para que sua empresa tenha líderes ao invés de chefes, com a postura vencedora que irá contagiar todos os funcionários.

Quer saber como encontrar a palestra perfeita? Aqui no Palestras de Sucesso temos as maiores autoridades no assunto, entre em contato e saiba mais!

One thought on “Qual a postura de um líder de sucesso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes