Quais são os ingredientes para que o empresário faça o famoso “arroz com feijão”? – Por Aleh Bossan

Você já parou para pensar sobre o que é preciso para ser um empreendedor ou mesmo um profissional, executivo, de sucesso? 

Esse é o sonho de muitas pessoas, e como de costume, diariamente encontramos “gurus” que prometem a “fórmula mágica do sucesso”. O que você pensa sobre isso?

Na contramão dos pseudo gurus, Aleh Bossan bate na tecla de que com ações simples e práticas, mas muito negligenciadas por uma boa parcela de empresários, é possível obter resultados expressivos. 

E ele tem resultados para mostrar, tanto que é tido como referência no mundo corporativo, exemplo de sucesso e eficiência. No post de hoje, ele compartilha conosco quais são os ingredientes do famoso “arroz com feijão” nos negócios, confira e “bom apetite”! 

No mundo dos negócios, quais são os ingredientes para que o empresário faça o famoso “arroz com feijão”? 

Quem me acompanha, sabe que sou um grande defensor do que chamo de arroz com feijão nos negócios. Ou seja, assim como o prato mais popular do Brasil, que não tem firula, é básico e funciona com todo mundo, no mundo corporativo eu sempre recomendo que o empreendedor realize antes de tudo, as ações básicas.

Depois, é claro, você poderá se arriscar em “pratos” mais “rebuscados”. Mas, tenha certeza, que se você fizer a “lição de casa”, já ficará bem a frente de uma vasta parcela de empreendedores. 

“O arroz com feijão toma o seu merecido lugar nas decisões do negócio: faça o básico bem feito e você já será melhor que a maioria do mercado, acredite.- Aleh Bossan”

Pontos (ou ingredientes) para você observar (temperar) no negócio (prato)

Quando sou procurado para prestar consultorias, mentorias, treinamentos e palestras, toco em uma observação demasiadamente necessária. 

Na verdade, dou uma sugestão que acredito ser crucial para que o empresário trace seu diagnóstico.

Por exemplo, pergunto:

Como sua empresa lida com: 

  • indicadores de desempenho (tem?  quais?  vocês usam?)
  • comunicação fluída (é fácil em nossa empresa);
  • integralidade e espaço para participação de pessoas solucionadoras em vários níveis hierárquicos;
  • provocar o time a participar e ajudar e pensar “estratégia”;
  •  valorizar, recompensar a equipe, dando follow up do desempenho.

Fonte: Palestras de Sucesso Entrevista Aleh Bossan

Em síntese: analise esses ingredientes ou temperos do seu arroz com feijão,  tenha um diagnóstico assertivo do seu negócio e estabeleça as estratégias que ajudarão a preparar um “prato” feito na medida certa.

Agora me conta: sua empresa prepara o arroz com feijão com o tempero certo? Ou você já quer fazer uma feijoada? Pense nisso, nos falamos mais no próximo post! 

As palestras de Aleh Bossan ajudam a provocar o time a participar e pensar a “estratégia”

Imagine uma palestra com altas doses de extrema energia, no nível máximo de potência. As palestras de Aleh Bossan São assim: energia e ação, agregando muito entusiasmo, conexão com o público e carisma. Características que apenas um profissional como Aleh Bossan,  considerado sensorial e sensitivo, consegue reunir.

Clique aqui e acesse seu perfil.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes