Toda empresa, seja de qual for o porte, precisa de um gestor, não é verdade? Com isso, existem qualidades que este profissional precisa aprimorar para o dia a dia.
“Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?”. Assim, essa frase de Steve Jobs mostra a relevância de fazer diferente na sua atuação profissional.
Dessa forma, você vai se sobressair no mercado de trabalho como gestor. Mas, as coisas não param por aí: existem muitos outros detalhes que precisam ser considerados para uma boa gestão.
Como alguém de larga experiência na área, e um estudioso no assunto, já ajudei muitas pessoas. Agora, quero ajudar você a se destacar na vida.
Portanto, se você está interessado em mudar para melhor, continue lendo este texto até o fim!
Primeiras considerações para ser um bom gestor
Você já deve ter notado que não são todos que se destacam na gestão. Porém, o que diferencia as pessoas que brilham ao comandar uma corporação?
Para tanto, precisamos averiguar algumas primeiras considerações. Vamos a elas:
- Por regra, não somos treinados a sermos gestores. Por exemplo, nos formamos como advogados, médicos, assistentes sociais, engenheiros, psicólogos, etc.;
- Entretanto, o desafio vem quando nos tornamos gestores;
- A partir desse momento, você não deve provar apenas o seu conhecimento técnico. Na verdade, as exigências são também, e principalmente, as suas atitudes e habilidades.
A princípio, é isso que você deve ter ciência. Contudo, vamos aprofundar o assunto e ver o que realmente você deve desenvolver como habilidade.
Qualidades necessárias para uma excelente gestão
Primeiramente, o que as empresas procuram em seus funcionários é a liderança. Por isso, ela precisa ser bem trabalhada para você se destacar.
Sobretudo, porque um bom líder consegue manter a equipe unida, o trabalho fluindo bem e as metas funcionando como devem. Como pode ver, os líderes são necessários para uma corporação.
Mas, ainda tem mais: é preciso ter uma boa capacidade de relacionamento com as pessoas. Para tanto, é trivial entender as diferenças e as particularidades de cada um da equipe.
Ademais, ter visão sistêmica e muita concentração naquilo que faz. Pois, quando a pessoa sabe o que está fazendo, ela enxerga todos detalhes e o trabalho é finalizado com mais eficiência e eficácia.
E também, as pessoas estão sempre mais atentas ao seu comportamento do que ao o que você diz. Por isso, tenha atenção.
Dessa forma, você observou que sua empresa precisa de alguém qualificado para abordar o assunto, não é mesmo? Certamente, um palestrante com habilidade oratória e com didática incrível.
Assim, não está na hora de lançar mão de palestras sobre qualidades essenciais na gestão?
As palestras do Prof. Becker são de alta relevância
Luiz Becker é bacharel em Direito e Mestre em Administração, e atualmente também é professor da Fundação Getulio Vargas. Com grande poder de convencimento e impacto positivo no público, suas palestras sempre chamam a atenção por serem extremamente cativantes. Com isso, visite o perfil de Luiz Becker e veja o motivo pelo qual ele é a pessoa certa para palestrar em sua empresa