Quais qualidades todo bom gestor deve ter?- Por Prof. Becker

Toda empresa, seja de qual for o porte, precisa de um gestor, não é verdade? Com isso, existem qualidades que este profissional precisa aprimorar para o dia a dia.

“Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?”. Assim, essa frase de Steve Jobs mostra a relevância de fazer diferente na sua atuação profissional.

Dessa forma, você vai se sobressair no mercado de trabalho como gestor. Mas, as coisas não param por aí: existem muitos outros detalhes que precisam ser considerados para uma boa gestão

Como alguém de larga experiência na área, e um estudioso no assunto, já ajudei muitas pessoas. Agora, quero ajudar você a se destacar na vida.

Portanto, se você está interessado em mudar para melhor, continue lendo este texto até o fim!

Primeiras considerações para ser um bom gestor

Você já deve ter notado que não são todos que se destacam na gestão. Porém, o que diferencia as pessoas que brilham ao comandar uma corporação?

Para tanto, precisamos averiguar algumas primeiras considerações. Vamos a elas:

  • Por regra, não somos treinados a sermos gestores. Por exemplo, nos formamos como advogados, médicos, assistentes sociais, engenheiros, psicólogos, etc.;
  • Entretanto, o desafio vem quando nos tornamos gestores;
  • A partir desse momento, você não deve provar apenas o seu conhecimento técnico. Na verdade, as exigências são também, e principalmente, as suas atitudes e habilidades.

A princípio, é isso que você deve ter ciência. Contudo, vamos aprofundar o assunto e ver o que realmente você deve desenvolver como habilidade.

Qualidades necessárias para uma excelente gestão

Primeiramente, o que as empresas procuram em seus funcionários é a liderança. Por isso, ela precisa ser bem trabalhada para você se destacar.

Sobretudo, porque um bom líder consegue manter a equipe unida, o trabalho fluindo bem e as metas funcionando como devem. Como pode ver, os líderes são necessários para uma corporação.

Mas, ainda tem mais: é preciso ter uma boa capacidade de relacionamento com as pessoas. Para tanto, é trivial entender as diferenças e as particularidades de cada um da equipe.

Ademais, ter visão sistêmica e muita concentração naquilo que faz. Pois, quando a pessoa sabe o que está fazendo, ela enxerga todos detalhes e o trabalho é finalizado com mais eficiência e eficácia. 

E também, as pessoas estão sempre mais atentas ao seu comportamento do que ao o que você diz. Por isso, tenha atenção.

Dessa forma, você observou que sua empresa precisa de alguém qualificado para abordar o assunto, não é mesmo? Certamente, um palestrante com habilidade oratória e com didática incrível.

Assim, não está na hora de lançar mão de palestras sobre qualidades essenciais na gestão?

As palestras do Prof. Becker são de alta relevância

Luiz Becker é bacharel em Direito e Mestre em Administração, e atualmente também é professor da Fundação Getulio Vargas. Com grande poder de convencimento e impacto positivo no público, suas palestras sempre chamam a atenção por serem extremamente cativantes. Com isso, visite o perfil de Luiz Becker e veja o motivo pelo qual ele é a pessoa certa para palestrar em sua empresa

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes