Pare e leia agora: maiores medos que paralisam a sua vida e como lidar com eles- Por Luiz Binato

Já parou para pensar sobre quais são os maiores medos das pessoas e como eles barram e travam a vida e a evolução de cada um? Seja na esfera pessoal ou profissional, não saber lidar com os medos pode ser a diferença entre conquistar suas metas ou colecionar frustrações.

No post de hoje, nosso incrível palestrante, Luiz Binato, nos revela os maiores medos da humanidade e mostra que é possível lidar com eles para obter uma vida de realizações. Vença o medo conosco, é só continuar lendo o artigo. 

Transformação humana: como lidar com os medos? 

Apresentado muitas vezes como o grande vilão da história, a real é que o medo tem uma importante função: preservar as pessoas vivas em relação às reais ameaças, tais como tragédias naturais, ataques de animais, dentre tantas outras.

Contudo, o medo extrapolou esse instinto de defesa e atingiu a esfera da mente humana, sem uma mínima evidência, a mais básica que seja.

Sendo assim,  dependendo do modelo mental de cada um, surgirá um padrão emocional correspondente.

Quais os grandes medos das pessoas e como lidar com eles? A princípio, vamos aos tipos de medos mais recorrentes, confira a seguir.

Os maiores medos das pessoas 

Pontuarei nas próximas linhas, os medos mais recorrentes, veja:

Medo da rejeição 

Aquela crença de que é preciso de aprovação dos outros é o que gera o medo da rejeição. É importante que você saiba que você só precisa da sua própria aprovação, e não da aprovação alheia.

Medo de ficar sozinho

Dos tipos mais comuns de medos, temos a solidão, que é a sensação de sentir-se sozinho mesmo na presença de outros.

Medo de fracassar 

O fracasso nada mais é do que chegar em um resultado que você não desejava. As pessoas em linhas gerais confundem-se com ele.

Medo da incerteza 

Viver é algo incerto, não é mesmo? A incerteza é um fato da vida, e não há nada a fazer, a não ser prender a lidar com ela.

Medo de tragédias 

Tipo de medo que está junto das incertezas e acidentes. Não podemos prever, mas podemos nos prevenir e aprender a encarar caso aconteça.

Medo do julgamento

Na mesma linha do medo da rejeição. 

Medo da mudança 

Costumo dizer que as pessoas não costumam ter problemas exatamente com a mudança em si, mas sim com o fato de ser mudado, percebe a diferença? 

Medo de perder a liberdade 

Conforme comentei em um post no Instagram:

“Esse pode ser o único medo real e nasce de uma mente presa, enclausurada em si e na interpretação do mundo. Mantenha sua mente livre.” 

Como lidar com os medos? Certamente, eu diria que trabalhar seu modelo mental é fundamental para encarar os medos de maneira positiva.

Conforme comentei em uma entrevista para o site:

“Que modelo mental eu poderia desenvolver para gerar as emoções aderentes de forma que eu tenha os comportamentos que me levarão aos resultados assertivos na minha vida e carreira?”.

Não deixe o medo impedir seu crescimento. Se precisar de ajuda, conte comigo. 

Prepare-se para uma jornada de autodescoberta com as palestras de Luiz Binato

Transformação para resultados. Assim são as palestras de Luiz Binato.

Por isso, qualquer que seja a sua área de atuação ou nível de experiência no mercado, aceite o desafio. Crie uma melhor versão de si mesmo e alcance um novo patamar de excelência na carreira e na vida pessoal.

Consulte Luiz Binato. 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes