Quais os benefícios da assistência jurídica preventiva? – Por Dr. Vander Andrade

Assistência jurídica preventiva faz parte das prioridades do seu negócio? Se você me permite um conselho, caso ela não faça parte dos seus planos, recomendo de forma urgente que repense suas prioridades.

Aquele velho e sempre atual jargão, de que “é melhor prevenir” encontra um forte eco no ambiente corporativo.

Nosso especialista em questões jurídicas corporativas, o professor Dr. Vander Andrade, aborda com maestria o tema em suas palestras e hoje, nos brinda com mais um artigo impecável e esclarecedor que certamente, vai ajudar você a seguir pelo melhor caminho em relação ao seu empreendimento.

Quer descobrir quais os benefícios da assistência jurídica preventiva para o seu negócio? Então continue a leitura a seguir, que o Dr. Vander Andrade te conta! 

Assistência jurídica preventiva: o que é? 

A assistência jurídica preventiva, como o nome já remete, é um tipo de consultoria jurídica capaz de avaliar  iniciativas, previamente às tomadas as decisões. Com isso, é possível evitar erros e  garantir a regularidade jurídica. Ou seja: avalie antes e não tenha que corrigir posteriormente, compreendeu? 

O grande intuito é direcionar  juridicamente, de forma assertiva,  a empresa, o que promove muito mais segurança em todas as esferas de operação. Assim, por meio de uma eficaz assistência jurídica, é possível evitar problemas de ordem judicial ou fiscal, por exemplo. 

Contudo, essa assistência também pode atuar naqueles conflitos que porventura estejam em andamento, podendo contribuir tanto em questões judiciais quanto  extrajudiciais, promovendo uma condução mais adequada para a empresa. 

Conheça os benefícios de uma assistência jurídica preventiva 

Na verdade, muitos são os benefícios que esse importante suporte para o seu negócio pode promover.

Elenco abaixo, aqueles que julgo, a princípio, de maior destaque, contudo, não são os únicos:

  • suporte jurídico permanente, otimizando ações e tomada de decisão;
  • minimiza as desagradáveis surpresas jurídicas no gerenciamento dos negócios;
  • diminuição dos gastos com custas processuais;
  • redução de cargas tributárias;
  • recuperação de custos pagos equivocadamente;
  • menos ocorrência de condenações;
  • agilidade na solução de questões urgentes, dentre outros aspectos.

Antes de encerrar, quero frisar que aqueles ainda comuns conflitos de natureza contratual, falhas em obrigações trabalhistas e mesmo as populares desconformidades regulatórias com a vigilância sanitária ou fiscalização ambiental, também podem ser evitadas quando você tem um suporte jurídico.

E então, viu como contar com a assistência jurídica preventiva é fator determinante para o bom andamento dos negócios? Se precisar de ajuda, é só me chamar. Obrigado pela sua atenção em me acompanhar até aqui, Nos falamos no próximo post ou em algumas das minhas palestras.

Ah, antes que eu me esqueça: se tiver dúvidas, só deixar nos comentários! 

As palestras do Dr. Vander Andrade trazem um olhar apurado sobre segurança na empresa e com ótima didática

Dr. Vander Andrade é Advogado e Professor há quase 30 anos. Com larga experiência, o palestrante possui ótima oratória e didática para explicar assuntos diversos, relacionados ao Direito e ao mundo corporativo. Por isso, veja agora o perfil de Dr. Vander Andrade e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes